Possível conexão

Black Summer pode ser prelúdio de outra série de zumbis

Para muitos fãs, existe uma ligação entre a série da Netflix e outro sucesso da TV

Tem havido algumas dúvidas sobre se Black Summer é um prelúdio de Z Nation, com muitos fãs apontando uma obscura conexão entre as séries. O Comic Book Resources publicou uma análise sobre a possível ligação entre as séries.

Em Z Nation, as pessoas foram transformadas em zumbis graças ao vírus NZ1, e essa série aconteceu três anos após o surto.

Black Summer, no entanto, ocorre poucos meses depois, mostrando como um vírus zumbi sem nome se espalhou como um incêndio, evoluindo para voar pelo ar. Como em The Walking Dead, todos são infectados e, quando morrem, se transformam em zumbis.

A possível conexão entre Black Summer e Z Nation

Karl Schaefer, que foi o produtor de Z Nation, criou Black Summer com o produtor executivo de Z Nation, John Hyams. Portanto, já existe a base para o tecido conjuntivo. Isso confirma como a série inicialmente foi vendida para a mídia: como um prelúdio.

Notavelmente, o termo “Black Summer” (“Verão Negro”) foi mencionado no segundo episódio da primeira temporada de Z Nation, “Fracking Zombies”. Lá, os sobreviventes revelaram que logo após o surto, no verão que se seguiu, houve uma seca extrema e os recursos eram muito escassos.

Isso levou à morte de muitas pessoas, o que aumentou a população de mortos-vivos, portanto, neste verão, onde a natureza se voltou contra a humanidade, também se tornou uma bola de neve para a situação atual.

No entanto, Black Summer não se inclina para isso, em vez disso se concentra no inverno na segunda temporada e na ideia de refugiados e xenofobia em um mundo devastado.

Isso parece muito mais pessoal, contido e emotivo, funcionando como uma declaração política. É um tom totalmente diferente em comparação com a ação e a comédia de Z Nation, que era sobre lutar para se manter vivo na América militarista e encontrar uma cura.

Nem todos os envolvidos nas séries acreditam que haja uma conexão. Jamie King, que estrela Black Summer, afirma há nenhum terreno comum entre os dois seriados. No entanto, ela admitiu que não assistiu Z Nation, então ela não saberia sobre quaisquer referências.

Existem evidências que realmente apontam para uma conexão entre Black Summer e Z Nation, mas igualmente, também existem diferenças essenciais entre as duas séries. Interpretar Black Summer como um prelúdio de Z Nation é tudo uma questão da mentalidade de quem assiste.

Black Summer e Z Nation estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.