Clickbait: Explicamos o final de série da Netflix

1ª temporada do thriller tecnológico termina com duas mortes importantes

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Clickbait, a mais nova série de suspense da Netflix, termina com um final bombástico. Assim como Black Mirror, a produção revela o lado mais obscuro da tecnologia e da internet. Em seu desfecho, a produção confirma a morte de dois personagens bastante importantes: Nick e Ed.

A série explora os intensos, perigosos e incontroláveis impulsos alimentados pelas redes sociais. Com isso, a produção aborda de maneira chocante as crescentes fraturas entre a vida real e o universo virtual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nesse thriller, oito diferentes pontos de vista apresentam pistas sobre o responsável por um crime grotesco incentivado pelas redes sociais”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O site NetflixLife revelou tudo que você precisa saber sobre o final de Clickbait; confira abaixo.

O desfecho chocante de Clickbait

Na trama de Clickbait, o sequestro de Nick é transmitido ao vivo para toda a internet. O sequestrador misterioso promete que quando a live chegar a 5 milhões de espectadores, Nick será assassinado.

Com isso, a trama da série acompanha os esforços do grupo de busca para encontrar Nick antes que a transmissão atinja a terrível marca.

No episódio final de Clickbait, Kai, o filho de Nick, vai até o endereço da pessoa que ele acredita ter sequestrado o pai. O personagem leva um taco de baseball para se defender.

Na casa, Kai encontra Dawn Gleed e seu marido Ed. Para quem não se lembra, Dawn trabalhava com Nick na escola.

Dawn, que conseguiu obter as senhas e a nuvem de Nick, também criou perfis falsos de namoro para o personagem. Ou seja, é ela quem estava se comunicando com todas aquelas mulheres com o passar dos anos. Nick, na verdade, não estava envolvido.

Ao invés de admitir a culpa, Dawn e Ed sequestram Kai e levam o jovem até o trailer na parte de fora da cidade, com o objetivo de matá-lo. No entanto, Sophia e Pia perseguem a dupla com a ajuda da polícia.

Nesse momento, a série mostra vários flashbacks de Dawn conversando com essas mulheres, sendo flagrada por Ed e muito mais. Machucado, Nick chega à casa de Dawn, e Clickbait deixa claro que o sequestro foi culpa da personagem.

Nick diz que vai denunciar Dawn à polícia, e Ed o nocauteia com um martelo, matando-o. Ed estava tentando apenas proteger a esposa, mas acabou fazendo tudo errado.

Finalmente, Kai escapa do trailer. Em uma longa cena de perseguição, a polícia eventualmente se aproxima de Dawn, Ed e Kai. Ed vira sua arma para Kai, mas deixa o jovem sair ileso e voltar para a proteção da polícia e da mãe Sophie.

Ao invés de se entregar, Ed aponta a arma para a polícia e acaba morto pelos oficiais. Dawn sobrevive.

Clickbait termina com Pia e Sophie se abraçando e chorando no funeral de Nick. Ainda não sabemos se a produção terá uma segunda temporada.

A primeira temporada de Clickbait já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio