Grande obra

Com Tarcísio Meira e Paulo José, O Tempo e o Vento chega no Globoplay

A clássica minissérie foi uma ousada produção da Globo nos anos 80

Em homenagem aos atores Tarcísio Meira e Paulo José, que faleceram recentemente, o Globoplay disponibilizou em seu catálogo a clássica minissérie O Tempo e o Vento. A exibição aconteceu originalmente em 1985.

A minissérie trouxe Tarcísio Meira como o Capitão Rodrigo, um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Paulo José integrou o elenco como Alvarino Amaral, além de ter sido um dos diretores da minissérie.

Nos anos 80, O Tempo e o Vento foi considerada uma das maiores e mais ousadas produções da Rede Globo. Teve alto investimento em figurino e direção de arte, além de ter contado com um número recorde de personagens para a época.

Mais sobre O Tempo e o Vento

Escrita por Doc Comparato e Regina Braga, O Tempo e o Vento foi livremente inspirada na obra homônima de Érico Veríssimo. Contou com a direção de Denise Saraceni e Wálter Campos, com direção geral e núcleo de Paulo José.

Apesar de levar o nome da trilogia escrita por Érico Veríssimo, a minissérie desenvolve apenas tramas abordadas no primeiro volume da obra: “O Continente”. Foi exibida em comemoração aos vinte anos da Rede Globo.

O Tempo e o Vento, com Tarcísio Meira e Paulo José, está agora disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.