Está no universo

Como What If? se conecta com o MCU

Série animada do Disney+ também é importante para o universo Marvel

What If? (E Se?) chega no Disney+ e fãs da Marvel ficam com a dúvida se o seriado é conectado ao resto do MCU e como. A produção está sim ligada a história e apresenta as diferentes realidades alternativas que nascem em Loki.

Vale lembrar que a partir daqui há spoilers da série de Loki!

No fim de Loki, o personagem do título e Sylvie descobrem que uma das versões de Kang, o Conquistador, controla a Autoridade de Variância Temporal (TVA). A dupla tem uma escolha a fazer: se vingar e trazer de volta o multiverso, ou começar a trabalhar com essa misteriosa figura para manter apenas uma linha do tempo.

Sylvie decide matar Kang, que diz já ter ganho antes uma guerra do multiverso. Ao fazer isso, como Loki mostra no Disney+, várias realidades alternativas nascem no MCU.

É aqui que What If? entra. O seriado da Marvel vai apresentar alguns desses cenários aos espectadores. Ou seja, o que os fãs assistirem na animação está dentro da história do MCU.

Conexão é confirmada pela Marvel

O produtor de filmes e séries da Marvel, Brad Winderbaum, confirmou essa conexão ao Slash Film. O profissional também está na equipe de What If? (E Se?).

“Não é coincidência que a série chega logo após Loki. O multiverso explodiu em todas direções possíveis. What If? nos dá a chance de explorar isso. Sem entrar em detalhes, posso dizer que What If? como um projeto e como uma história que está no MCU é tão importante quanto outros projetos. É uma peça da mesma coleção. Então, há muito potencial”, declarou o produtor.

Há ainda rumores de que alguns personagens apresentados na série animada do Disney+ podem depois surgir em filmes ou séries em live-action. Esse ponto, porém, ainda não é confirmado pela Marvel.

What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers? 

A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra. 

What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas. 

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.