Alerta de spoilers

Control Z: Explicamos o final da 2ª temporada

Nova temporada do sucesso da Netflix teve um encerramento tenso

Contém spoilers

Pronto para mergulhar no mundo confuso e dramático da segunda temporada de Control Z e dar uma olhada em seu final? Aqui está uma explicação sobre o que acontece no encerramento da nova temporada da série.

Control Z, da Netflix, segue a vida violentamente dramática dos alunos da Escola Nacional, que ainda estão se recuperando do fato de um de seus colegas de classe ter sido baleado e deixado sangrando na rua.

A recente morte de Luis também paira pesadamente no ar, e os alunos são mais uma vez atormentados por um indivíduo misterioso determinado a se vingar pela morte de seu colega de classe.

As coisas ficam mais intensas na nova temporada, já que os ataques não se limitam apenas às redes sociais. As pessoas estão começando a se machucar na vida real e muitas delas quase morrem.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no final da segunda temporada de Control Z (via Cinemaholic).

Final explicado

Na segunda temporada de Control Z, Sofia se vê perseguida pelo vingador, que troca os comprimidos em seu frasco. Em seguida, é revelado que ela, de fato, não engoliu as pílulas e apenas o fez para enganar o misterioso algoz.

O vingador é finalmente revelado ser Alex, que chantageia Gerry e Raúl para irem ao prédio da escola à noite, onde ela força Gerry a postar um vídeo de desculpas para Luis.

Ainda insatisfeita, ela aponta uma arma para Gerry e faz uma enquete on-line, perguntando aos alunos se ele deve viver ou morrer. Os resultados chegam e a votação é a favor da morte do jovem estudante. Vendo as postagens on-line, Sofia e Javier correm para o telhado da escola e tentam acalmar Alex.

Enquanto a situação tensa se desenrola no telhado, Maria e sua amiga invadem o armário de Luis, onde foram informadas de que o agressor havia escondido o dinheiro roubado de Raúl. Elas são surpreendidas por Susana, que desde então substituiu Quintanilla como diretora da escola e foi levada ao telhado.

A diretora fica chocada ao ver o impasse perigoso acontecendo no topo do prédio da escola e tenta controlar a situação. Logo, no entanto, uma briga pela sacola de dinheiro começa, o que resulta em Susana e a sacola de dinheiro caindo pela beirada.

A segunda temporada de Control Z termina com Pablo se deparando com o corpo gravemente ferido da diretora da escola. Ele recolhe apressadamente a sacola cheia de dinheiro que caiu ao lado dela e foge com ela, deixando-a sangrando na calçada.

Portanto, o vingador que tem atormentado os alunos da escola desde a morte de Luis é finalmente revelado ser Alex. Como Sofia observa no início da série, Luis foi uma das poucas pessoas com quem Alex se relacionou e, embora ela não tenha demonstrado, sentiu um remorso significativo pela morte do estudante inocente.

Seu objetivo principal ao atormentar e prejudicar os alunos e professores era fazê-los se sentir tão mal quanto ela, e não apenas continuar suas vidas despreocupadas sem reconhecer a tragédia. Ela também era fã da arte de Luis, e é provavelmente por isso que ela baseou seus ataques nos desenhos dele.

Curiosamente, nenhuma das conspirações de Alex matou alguém de verdade, embora elas tenham sido projetadas para serem fatais. Sofia percebe que, embora a estudante furiosa quisesse fazer seus colegas pagarem, ela nunca quis machucar nenhum deles.

Mesmo quando Alex tem a chance de matar Gerry, o garoto diretamente responsável pela morte de Luis, ela não segue em frente e faz uma votação on-line para que o corpo discente como um todo possa decidir seu destino.

Quando há um apoio esmagador para que Gerry seja condenado à morte, ela ainda não o mata, mas, em vez disso, ameaça atirar nele se ele não pular do prédio da escola.

Alex, portanto, não é a psicopata cruel que as pessoas esperam que o vingador seja, mas apenas uma estudante que não consegue encontrar uma saída para sua dor e culpa opressivas.

A segunda temporada de Control Z já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.