Mistério

Criador conta se Jane morre no final de Ponto Cego

Com última temporada disponível na Netflix, espectadores ficam em dúvida sobre destino da protagonista em Blindspot

Alerta de spoilers

Blindspot – Ponto Cego termina com a dúvida se Jane estava alucinando uma vida alternativa e morreu, ou se a personagem sobrevive. Martin Gero, o criador, diz que cada fã pode tirar a própria interpretação do desfecho, já disponível na Netflix.

No fim da série, Jane e Weller desarmam uma bomba que tiraria a memória de todos de Nova York. Nisso, porém, a protagonista é exposta ao gás tóxico e começa a alucinar.

A partir dali, Blindspot – Ponto Cego não deixa claro o que acontece com Jane. De um lado, há o final feliz dela e de Weller, mas do outro, o corpo dela para de novo na Time Staque, dentro de um saco e sem vida.

O que se vê é que os espectadores interpretam que um final é alucinação e o outro é o verdadeiro. Mas, qual é qual? O criador Martin Gero explica que é o que os fãs quiserem.

“Eu não acho que há uma interpretação correta. Obviamente, eu tenho minha intenção e eu e os roteiristas temos uma forte crença sobre um final. Nós quisemos fazer como um teste de Rorschach e eu não posso acreditar como é eficiente. Metade acha ela está viva, enquanto a outra metade acha que ela morreu. Nós queríamos que fosse tudo para todos”, explicou o criador ao Collider.

O teste de Rorschach é uma avaliação psicológica com o uso de imagens, em que cada pessoa pode enxergar um desenho a partir dela.

Morte em Blindspot – Ponto Cego é explicada

A quarta temporada de Blindspot – Ponto Cego termina com uma explosão, que como mostrado no começo do quinto e último ano, mata Reade. O motivo da morte foi uma escolha de história do criador Martin Gero, além de motivos econômicos do seriado.

O amado personagem morre para que Tasha Zapata sobreviva na explosão. Com a quinta temporada na Netflix, espectadores descobrem agora sobre a morte do agente.

“Havia algumas razões de negócio para perdermos um protagonista, o que nos levou a começar as conversas. E depois, criativamente, começamos a conversar sobre quem seria. Quem impactaria a história de uma forma grande na temporada final?”, começou a explicar o criador Martin Gero ao TV Line.

Para quem já viu o restante da temporada de Blindspot, disponível de forma completa na Netflix, a morte de Reade pode ficar mais clara. Caso ao contrário, o criador garante que Ponto Cego não esquece facilmente do amado personagem.

Gero garante que a morte de Reade tem como consequências novas histórias. Por isso, o personagem foi o escolhido para morrer no começo da quinta e última temporada.

“A morte dele planta sementes que levam a incríveis histórias que não conseguiríamos se não tivéssemos ela”, avisa o criador de Blindspot – Ponto Cego.

Blindspot – Ponto Cego é estrelada por Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton. Tudo começa quando uma mulher misteriosa, Jane, é encontrada no meio de Nova York sem memórias e com o corpo cheio de tatuagens com mensagens.

A Netflix conta com todas temporadas de Blindspot – Ponto Cego.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.