Criador defende o inesperado final de Clickbait

Série de suspense da Netflix mistura um mistério com as possibilidades criminosas da tecnologia

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

O final de Clickbait se torna polêmico ao revelar que Dawn (Becca Lish) esteve por trás de tudo que acontece com Nick Brewer (Adrian Grenier). O criador da série da Netflix, Tony Ayres, contou que queria mostrar “a invisibilidade das mulheres mais velhas” para sociedade.

A série de suspense da Netflix tem reviravoltas inesperadas. No final do primeiro episódio, Nick é morto após o vídeo dele alcançar a marca prometida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Clickbait se desenrola entre saber quem matou Nick e se ele realmente abusava de mulheres. A crítica de assinantes da Netflix surge porque Dawn é tocada apenas no último capítulo.

Para alguns, ficou parecendo mais uma ferramenta para o roteiro do que algo satisfatório. Para EW, o criador comentou que sabia que seria criticado, mas que trouxe o desfecho de Clickbait por acreditar na própria ideia.

“Eu vou defender o que fizemos e o motivo de fazermos isso. A chave desse formato era nos dar a oportunidade de realmente entrar na pele de cada personagem. Eu acho que é algo importante e valida falarmos sobre como a mulher mais velha parece invisível para sociedade. Eu acho que há algo interessante nos motivos de Dawn. Mas, eu tenho meu capacete e estou pronto para as respostas”, contou Ayres.

A história de Clickbait na Netflix

Clickbait acompanha a história de Nick Brewer, um homem que parece ter tudo: esposa, dois filhos e uma linda casa. A vida dele sai dos trilhos quando um perturbador crime cometido por ele é revelado.

A imagem que Nick passa na série da Netflix é de um homem quase perfeito, sendo um bom pai, marido, irmão e filho. Isso muda quando o protagonista é sequestrado sem deixar qualquer rastro.

De repente, um vídeo dele aparece na internet. Nick está ferido e segura uma placa: “Eu abuso mulheres. Em cinco milhões de visualizações, eu morro”.

A partir disso, uma busca por Nick e pela verdade começa. Alguém está armando para ele ou o protagonista de Clickbait nunca foi essa boa pessoa que aparentou? O mistério deve ser resolvido nos oito capítulos do seriado.

Clickbait está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio