Criadora perseguiu Sandra Oh por causa de série da Netflix

Chefe de The Chair revelou como conseguiu atriz de Grey's Anatomy para produção

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amanda Peet, criadora de The Chair para Netflix, contou que perseguiu Sandra Oh, conhecida por Grey’s Anatomy, para que a atriz estrelasse a série. Ao relembrar a tática, a chefe admitiu que foi algo “vergonhoso”.

Sandra Oh ficou famosa por Grey’s Anatomy. Depois, assumiu o protagonismo em Killing Eve, que também virou um sucesso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em conversa com a própria Netflix, Amanda Peet disse ter notado como Sandra Oh era perfeita para The Chair. Porém, adotou uma tática bem arriscada para chegar até a estrela.

“Eu persegui ela”, destacou a criadora. “Sim, ela têm me perseguido”, concordou Sandra Oh.

“Sim, foi muito vergonhoso. Eu a vi pela primeira vez em uma peça em 1998. Eu fiquei, ‘Quem é ela? Porque ela me anima’. Nós trabalhamos juntas depois e quando estava criando The Chair, eu pensei, ‘Qual atriz está nos 40, é sexy, engraçada, pode fazer comédia e ter um romance – que tem essa habilidade há um longo tempo – e ainda pode fingir que tem doutorado?’. Era algo exigente, mas quando a coloquei na minha cabeça, não consegui mais tirar”, relembrou Amanda Peet.

Após o pensamento, a produtora começou a ir atrás de Sandra Oh, até conseguir a atriz para o papel.

The Chair está com uma temporada na Netflix

A dramédia da Netflix cria a imagem de um departamento universitário em crise, graças ao número cada vez menor de matrículas e um orçamento que diminui a cada dia.

O que já era uma situação difícil se torna ainda mais complicada quando um influente professor chamado Bill Dobson, viraliza na internet ao praticar uma saudação nazista em plena aula.

É nesse cenário caótico que se encontra a Dra. Ji-Yoon Kim, interpretada por Sandra Oh. A protagonista é a primeira diretora mulher do departamento de inglês do Colégio Pembroke.

A série, então, acompanha os esforços de Kim para manter o prestígio da cátedra de inglês, lidar com os escândalos da universidade e equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal.

Como citado antes, a atriz conhecida por Grey’s Anatomy é a estrela de The Chair. O elenco tem ainda Holland Taylor e Jay Duplass.

The Chair pode ser conferida na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio