Desaparecido para Sempre: Explicamos o final de série da Netflix

Produção da gigante do streaming é baseada em um livro de mesmo nome de Harlan Coben

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Se o suspense de Desaparecido para Sempre fez você ficar interessado em saber o destino das pessoas envolvidas, você deve estar se perguntando como tudo acabou para elas. Aqui está uma explicação do que acontece no final da minissérie da Netflix.

Desaparecido para Sempre, da Netflix, é uma minissérie francesa baseada no romance homônimo de Harlan Coben. O drama de suspense segue Guillaume, cuja namorada desaparece misteriosamente logo depois que ele a pede em casamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma investigação sobre o paradeiro dela leva o personagem para as fendas sombrias de sua própria história familiar perturbadora e descobre alguns segredos sombrios sobre a mulher com quem ele estava prestes a se casar.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no encerramento de Desaparecido para Sempre, da Netflix (via Cinemaholic).

Final explicado

O episódio final culminante de Desaparecido para Sempre investiga a história de Fred. Há muito tempo considerado morto, é revelado que ele teve uma infância conturbada devido ao seu pai autoritário, que o forçou a se destacar no tênis.

Por meio de repetidos espancamentos e discussões, vemos como um jovem Fred se distancia cada vez mais de sua família e começa a traficar drogas com seus amigos de colégio Kessler e Ostertag.

Os jovens estão envolvidos no assassinato de um agressor, pelo qual Ostertag vai para a prisão por muitos anos e só é libertado quando atinge a idade adulta.

Nesse ínterim, Fred e Kessler construíram um negócio de contrabando de drogas, no qual também empregaram Sonia. No entanto, quando a polícia captura Fred, ele entrega seus colegas, o que explica por que Kessler e Ostertag estão atrás dele.

De volta ao presente, Fred finalmente retorna para o lado de Guillaume e o ajuda a rastrear a sequestrada Nora. Eles a encontram no estacionamento de Kessler, e Kessler é morto no processo.

Ostertag então aparece e informa Guillaume que foi, na verdade, seu irmão Fred que assassinou Sonia, e é revelado que Ostertag e Sonia se amavam, razão pela qual o homem tentou matar Fred depois que Fred afogou Sonia na piscina.

No calor do momento, Guillaume atira em seu irmão, e o final termina com o protagonista e Nora encontrando Alice e informando-a de que sua mãe e seu pai estão juntos agora.

As cenas finais confirmam que Fred está morto. Sua esposa Judith é morta mais cedo pelos homens de Kesseler e, portanto, quando Guillaume diz à jovem Alice que seus pais estão juntos, ele quer dizer que seu pai, como sua mãe, também faleceu.

Ironicamente, depois de acreditar durante a maior parte de sua vida que seu irmão mais velho está morto e, em seguida, ser brevemente reunido com ele, Guillaume acaba matando Fred em vez dos homens que estavam realmente atrás de sua vida.

Ainda mais poético é o fato de que Guillaume nunca disparou uma arma antes, e a bala fatal que ele coloca em seu irmão é a primeira (e talvez a última) bala que ele irá disparar. Em várias ocasiões, o protagonista foi referido como um “santo” gentil por sua necessidade perpétua de ajudar os outros.

Guillaume mata seu irmão no calor do momento, quando Fred tenta atirar em Ostertag. Embora seja difícil adivinhar se ele mataria seu irmão em qualquer outra situação, esta parece ser a única solução para o impasse entre ele, Fred e Ostertag.

Se ele tivesse deixado Fred vivo, provavelmente haveria uma batalha até a morte entre os amigos da escola que viraram inimigos, e no caos, Guillaume e Nora também poderiam ter sido baleados.

Em um nível mais profundo, quando ele percebe que seu irmão é, na verdade, um monstro egoísta que matou Sonia e traiu seus associados para salvar sua própria pele, Guillaume provavelmente percebe que Fred não é quem ele pensava que era, o que possivelmente o ajuda a justificar suas ações.

Desaparecido para Sempre está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio