Fãs se irritam com série e ameaçam cancelar a Netflix

Assinantes protestam contra reality show de influencers na plataforma

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix se esforça para lançar conteúdos de qualidade a cada semana, conquistando fãs com filmes e séries dos mais diversos gêneros. No entanto, nem todos os projetos da plataforma alcançam o sucesso desejado, e alguns deles causam polêmica antes mesmo de estrear.

Esse é o caso do reality show Hype House, que logo após ser anunciado oficialmente, causou revolta em diversos assinantes da plataforma, que chegaram até mesmo a pedir um boicote à produção e à própria Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, por que Hype House deixou tantos fãs da Netflix revoltados? Qual é o problema com o reality show?

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a polêmica; confira abaixo.

Hype House na Netflix

Você sabe o que significa Hype House (Casa do Hype)? O termo descreve um grupo de influencers do aplicativo TikTok, que vivem juntos em uma mansão e acumulam milhões de seguidores na rede social.

Com o sucesso do grupo na internet, a Netflix decidiu oferecer um reality show para os “criadores de conteúdo”. O anúncio foi feito pela página oficial da plataforma no Twitter no dia 22 de abril.

“Kouvr Annon, Nikita Dragun, Sienna Mae Gomez, Chase Hudson, Larri Merritt, Thomas Petrou, Alex Warren e Jack Wright – conhecidos como Hype House – vão estrelar em uma série não roteirizada que revelará um lado deles (e de seus relacionamentos) que o público raramente tem acesso”, afirmou a postagem da plataforma.

Parece um projeto inocente, certo? Sendo assim, qual é o motivo para uma polêmica tão grande?

A polêmica de Hype House

Parte da polêmica de Hype House se relaciona com as controvérsias protagonizadas pelos membros do “coletivo” e participantes da série da Netflix.

Tony Lopez, por exemplo, foi acusado de abuso sexual e pedofilia no início de 2021. O Tiktoker não fará parte da série, mas mesmo assim, ainda é um integrante da Hype House.

Assinantes da Netflix também condenaram a decisão da plataforma de oferecer um reality show para um grupo de “artistas” que não se importou nem um pouco com a pandemia de Covid-19, e continuou a dar festas e produzir conteúdo mesmo nos piores momentos da pandemia nos Estados Unidos.

Além disso, alguns membros da Hype House que testaram positivo para o coronavírus não revelaram o diagnóstico para os outros integrantes, continuando a residir na mansão e colocando a saúde de centenas de pessoas em risco.

Por causa da decisão polêmica da plataforma, e de todas as controvérsias envolvendo os integrantes da Hype House, alguns assinantes da Netflix afirmaram que iriam cancelar a assinatura.

Netflix está fazendo uma série sobre os influencers do TikTok, está na hora de cancelar minha assinatura”, afirmou uma usuária em uma rede social.

Outros, detonaram a plataforma por cancelar diversas produções de qualidade e oferecer um “lixo” como esse para o público.

“Vocês cancelam tantas séries boas após uma temporada, e depois nos dão um reality show cheio de lixo como esse? Literalmente ninguém pediu por isso”, comentou outro assinante.

Enquanto isso, uma petição online para cancelar o lançamento de Hype House pela Netflix já conseguiu mais de22 mil assinaturas.

“Por que a Netflix deu uma série para essas pessoas chatas, entediantes, sem originalidade, sem talento e privilegiadas? Ninguém quer isso!”, afirma a petição.

Por enquanto, Hype House está prevista para estrear na Netflix no segundo semestre de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio