Final original de Os Simpsons é revelado e está em episódio

Série por pouco não foi cancelada

Publicado em 3/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons quase terminou em sua 23ª temporada, mas acabou sendo salva por esforços da sua própria equipe e elenco de dublagem. O episódio que terminaria a série foi exibido, trata-se do nono capítulo da 23ª temporada, Holidays of Future Passed.

No episódio, que se passa majoritariamente 25 anos no futuro, vemos Bart e Lisa visitando seus pais junto dos seus próprios filhos, no Natal. Maggie, que está grávida, entra em trabalho de parto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, Bart se divorciou da esposa, Jenda e está tentando ser um pai melhor a seus dois filhos. Já Lisa não consegue se conectar com sua filha adolescente, Zia.

O produtor e roteirista de longa data de Os Simpsons, Mike Reiss, chegou a falar sobre essa época que chegaram perto de serem cancelados.

“Chegou um ponto em que o programa seria cancelado, as avaliações ainda eram boas, mas o programa tinha ficado extremamente caro. Já estávamos no ar há 25 anos, todo mundo recebia um pequeno aumento todo ano e esses aumentos se acumularam e éramos o programa de meia hora mais caro da TV. A Fox iria cancelar”, disse Reiss ao Metro UK.

“Fizemos o episódio de Natal dos Simpsons ambientado 25 anos no futuro. Ele mostrou que havia acontecido com a família”, continuou o produtor. “Dissemos, ‘é isso, aqui está nosso último episódio’. Parecia tão perfeito. Então fomos renovados para mais uma temporada”.

Os Simpsons foi salva

Ele revelou que o elenco e equipe concordaram em ter seus salários reduzidos a fim de que a série continuasse a ser exibida.

“Todos no show em geral tiveram uma redução de 30% no pagamento, o que mostra o quanto amamos fazer o show – cada pessoa de cima a baixo teve um corte para continuar trabalhando lá”.

A produção de Os Simpsons chegou a considerar não exibir o episódio Holidays of Future Passed, guardá-lo para terminar a série. Mas isso não aconteceu.

“Pensamos, em guardar esse ótimo final, mas pensamos: ‘e se nunca formos cancelados?’. Teria sido um bom final para o show”, disse o produtor.

No Brasil, Os Simpsons é exibida no Star Channel. Além disso, algumas temporadas da série animada estão agora disponíveis no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio