Contém spoilers

For Life: O que esperar da 2ª temporada na Netflix

Drama jurídico disponível no streaming foi cancelado pela emissora americana ABC

A primeira temporada do drama jurídico For Life conquistou o público brasileiro da Netflix. Com o final surpreendente dos episódios, fãs mal podem esperar pela estreia do segundo ano – que ainda não tem previsão de lançamento na plataforma. Infelizmente, a produção americana foi cancelada pela ABC após duas temporadas – mas pode ganhar novas chances em outras emissoras ou serviços de streaming.

Criada por Hank Steinberg e levemente baseada na história real de Isaac Wright Jr., um homem negro encarcerado por um crime que não cometeu, a produção estreou originalmente em fevereiro de 2020. A 2ª temporada foi lançada em novembro do mesmo ano. Em maio de 2021, a ABC oficializou o cancelamento.

Mas nem tudo está perdido para os fãs de For Life na Netflix. A plataforma ainda lançará a 2ª temporada, e de acordo com os produtores da série, existe a possibilidade de uma continuação em outro canal.

O site Deadline explicou tudo sobre a situação. Veja também o que esperar dos episódios da 2ª temporada de For Life na Netflix.

For Life – Cancelada

Hank Steinberg, o criador de For Life, e o rapper 50 Cent (que atua como produtor-executivo na série), não foram exatamente pegos de surpresa pelo cancelamento de For Life após duas temporadas.

Embora a série tenha sido elogiada pela crítica especializada, principalmente pela maneira como retrata a desigualdade racial no sistema jurídico americano, For Life falhou em conquistar uma parcela considerável da audiência.

O drama jurídico contou com a pior audiência da ABC em sua faixa de horário. Por outro lado, a produção fez sucesso na Hulu, atraindo uma quantidade maior do público afro-americano para a plataforma e cumprindo assim uma meta pré-estabelecida pela Disney.

Mas o cancelamento de For Life pela ABC não significa que a série será impedida de ganhar uma nova temporada. Assim como Brooklyn Nine-Nine e Lucifer, canceladas por suas emissoras originais, o drama jurídico pode ganhar uma nova chance em outra emissora ou plataforma de streaming.

A Sony Pictures TV, co-produtora de For Life com a ABC, já confirmou que vai oferecer a série para canais americanos e serviços de streaming. A produção tem boas chances de ganhar mais uma temporada na Hulu, onde já faz grande sucesso.

2ª temporada de For Life na Netflix

A 2ª temporada de For Life foi exibida originalmente entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, contando com 10 episódios.

Como os primeiros episódios de For Life estrearam na Netflix recentemente, a plataforma ainda não tem data para lançar o segundo ano. Fãs provavelmente terão que esperar até 2022 para conferir os episódios finais.

A 2ª temporada de For Life acompanha a vida dupla do protagonista Aaron, interpretado por Nicholas Pinnock, após os eventos surpreendentes do final do primeiro ano.

A 1ª temporada de For Life terminou com Aaron ganhando um novo julgamento na corte, podendo até mesmo ser libertado.

Assim como o primeiro ano, a 2ª temporada oferece um olhar sensível e importante sobre as falhas do sistema jurídico dos Estados Unidos.

For Life está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer da produção.

https://www.youtube.com/watch?v=KJQVa0WLlYY

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.