Curiosidades

La Casa de Papel revela por que personagens usam o macacão vermelho

Netflix trouxe diversas informações sobre a série espanhola

O macacão vermelho é um dos aspectos visuais mais icônicos de La Casa de Papel. O criador da série revelou por que os personagens usam essas roupas na série da Netflix.

“Nós estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio”, diz Álex Pina, criador de La Casa de Papel.

A equipe por trás da popular série queria reduzir as cores primárias, destacando o vermelho. “Por isso que todos os nossos ladrões e reféns deveriam usar uniformes, para que o macacão vermelho se tornasse peça-chave no visual da série”, disse o diretor Jesús Colmenar.

A Netflix revelou que, nas cinco temporadas, mais de 600 macacões vermelhos foram utilizados.

“É muito enriquecedor produzir os figurinos de La Casa de Papel porque cada personagem é muito diferente do outro. Tem sido um desafio muito gratificante vestir, com o icônico macacão vermelho, cada personagem individualmente e depois em grupo”, disse o figurinista Carlos Diez.

Curiosidades sobre La Casa de Papel

A plataforma de streaming também revelou algumas outras curiosidades sobre La Casa de Papel.

A Netflix revelou que, ao longo das temporadas, foram utilizadas nas filmagens mais de 300 locações em 7 países: Espanha, Tailândia, Dinamarca, Panamá, Portugal, Itália e Reino Unido, onde foram filmadas as cenas do cofre inundado do Banco da Espanha.

Para isso, foram produzidas 6000 barras de ouro cenográficas, além de um milhão de notas de 50 euros cenográficas.

Não bastasse isso, foram usadas 275 armas diferentes, somadas às 150 munições de guerra que Gandía mantém em seu arsenal privado dentro do Banco da Espanha.

A quinta temporada de La Casa de Papel será dividida em duas partes. A primeira chega à Netflix em 3 de setembro, enquanto a segunda estreia em 3 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.