Sem definição

Marvel causa confusão e muda de novo a viagem do tempo no MCU

What If? chega no Disney+ e já traz um momento que dá mais dúvidas aos fãs

Alerta de spoilers

O MCU transforma a viagem do tempo em uma verdadeira confusão. Após Vingadores: Ultimato e Loki, o final de What If? (E Se?) muda de novo as regras sobre a ação com Peggy Carter chegando ao futuro após passar em um portal pelo Tesseract.

No primeiro episódio, a personagem vira a Capitã Carter, tomando o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers. Para deter a ameaça do Caveira Vermelha, ela empurra o Shuma-Gorath pelo portal aberto pelo Tesseract e viaja 70 anos no futuro.

Porém, as regras do MCU, até então, não permitiam isso. A Joia do Espaço poderia transportar de lugar para lugar, enquanto a Joia do Tempo poderia levar os personagens para viajar no tempo.

Com isso, a Marvel muda de novo as regras de viagem do tempo, deixando tudo mais confuso. A explicação, porém, é simples: com o multiverso, cada realidade pode ter as próprias regras.

Em Vingadores: Ultimato, foi definido que uma viagem no tempo não muda o futuro. Ao mesmo tempo, que tirar Joias do Infinito do lugar criariam novas realidades.

Enquanto isso, em Loki, a Autoridade de Variância Temporal (TVA) surgiu como a agência que “limpava” essas ramificações criadas. What If?, ao que parece, deve mostrar diversas “anomalias temporais” acontecendo na Marvel.

Com isso, por mais confuso que seja, os fãs devem não levar tão a sério as regras de viagem do tempo.

What If? (E Se?) está no Disney+

A primeira série animada do Disney+ entra no MCU de uma forma orgânica. What If? (E Se?) revela as diferentes linhas do tempo alternativas da Marvel após os eventos de Loki. 

O seriado do Disney+ do Deus da Trapaça criou o multiverso. Com isso, a animação explora o que acontece nessas outras realidades. 

What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers? 

A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra. 

What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas. 

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.