Anos depois

Ministério da Justiça ordena mudança em Chiquititas

Versão de 2013 tem nova classificação indicativa

Chiquititas passou por mudança pela Coordenação de Política de Classificação Indicativa, que faz parte do Ministério da Justiça. A classificação indicativa da série aumentou para 12 anos.

A novela infantil foi lançada, em 2013, com a classificação livre, mas isso aumentou agora. A análise do órgão diz que há “conteúdo inadequado com criança ou adolescente”.

O órgão considera que Chiquititas conta com violência, descrição de violência, exposição ao perigo, agressão verbal, lesão corporal e presença de sangue.

A nova classificação deve aparecer no SBT dentro dos próximos cinco dias.

Atriz de Chiquititas sofreu homofobia

Renata Del Bianco, de Chiquititas (1997), relatou uma experiência bastante desagradável no dia internacional contra a homofobia. A atriz sofreu preconceito quando teve um caso com Angélica Morango, do Big Brother Brasil 10 (BBB 10).

Aproveitando o dia 17 de maio, a atriz publicou uma foto no Instagram junto da ex-BBB, acompanhada do seu relato sobre o ocorrido na época.

“17 de Maio – Dia Internacional contra a Homofobia. Aproveitando o dia para relembrar esse ensaio com a Morango. Na época nós tivemos um breve affair e sim, sofri muito preconceito”, começa o texto da atriz de Chiquititas.

“A Chiquitita estava saindo do senso comum e isso assustou um pouco. Me descobri bissexual porque amor é amor…amamos pessoas, não importa gênero. Como disse Morgan Freeman ‘Eu odeio a palavra Homofobia. Não é uma fobia, você não está com medo. Você é um idiota'”, conclui, Renata Del Bianco.

Del Bianco participou da versão de 1997 de Chiquititas, a primeira do Brasil. A versão de 2015 está disponível na Netflix. Veja a publicação no Instagram da atriz, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.