Exagerou

Netflix toma medida de segurança que pode afetar alguns assinantes

Cerco aos usuários de VPN afeta assinantes comuns

A Netflix há tempos já tenta bloquear o uso de VPN pelos usuários, a fim de impedir que os catálogos de outras regiões sejam acessados. Essa medida de segurança da plataforma de streaming parece estar afetando usuários que acessam o serviço normalmente.

Quem tenta acessar a Netflix por VPN basicamente depara-se com um catálogo bem reduzido, limitado às produções originais da plataforma. Segundo o TorrentFreak, a companhia intensificou as medidas de bloqueio de VPN.

Até agora, usuários comuns não foram afetados por isso de maneira alguma, mas alguns disseram nas redes sociais terem encarado catálogos reduzidos em um dispositivo e o normal em outro.

Basicamente, a Netflix identificou que um usuário comum está usando VPN, embora não esteja. A solução, infelizmente, não é tão simples.

Problema potencialmente sério

Um usuário do Reddit chegou a escrever (via HowtoGeek): “Oi! Percebi que minha conta não exibe nada além de originais da Netflix e um punhado de conteúdo original não pertencente à Netflix na minha TV, mas no meu telefone, ela exibe tudo como de costume”.

Um usuário do Twitter apresentou o mesmo problema, mesmo sem usar VPN ou proxy. A Netflix respondeu recomendando entrar em contato com o provedor de Internet, para determinar se o endereço de IP está associado à uma VPN ou proxy.

Caso mais e mais usuários apresentem esse problema, a Netflix pode ter uma complicação mais séria nas suas mãos, visto que basicamente não oferece o conteúdo prometido no país da pessoa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.