Nova série de suspense da Netflix é baseada em crimes reais

Clickbait envolve a tecnologia em mistério na Netflix

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Clickbait, a nova série de suspense da Netflix, é baseada em crimes reais. O co-criador Tony Ayres revelou que casos da internet foram usados para o seriado.

Apesar de a história ter o mistério de Nick Brewer, o foco é o crime virtual. Para o co-criador, esse foi o tema que chamou atenção para a atração da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao começarmos a trabalhar na série, ficamos fascinados com a nova categoria de crimes que surgiram na internet desde que ela tomou conta da nossa vida”, comentou Ayres.

Para a pesquisa de Clickbait, a produção reuniu vários casos virtuais. O esqueleto do mistério estava montado, mas a internet entrou como ponto adicional.

“Fizemos esse incrível documento em que colocamos um mundo desses crimes, com vazamentos virtuais e o impacto que tem nas vidas das pessoas”, revelou o produtor da Netflix.

Caso mais sombrio não foi usado em Clickbait

O co-criador de Clickbait não mencionou um caso específico como inspiração. Porém, Ayres comentou sobre um crime sombrio que foi considerado muito pesado para ser usado na Netflix.

“Era um alemão que induzia suicídios. Ele basicamente fazia com que as pessoas tirassem a própria vida na câmera, em ligação com ele”, contou o produtor.

Apesar de não ser usado, o caso sombrio inspira um dos temas da série de suspense.

Clickbait acompanha a história de Nick Brewer, um homem que parece ter tudo: esposa, dois filhos e uma linda casa. A vida dele sai dos trilhos quando um perturbador crime cometido por ele é revelado.

A imagem que Nick passa na série da Netflix é de um homem quase perfeito, sendo um bom pai, marido, irmão e filho. Isso muda quando o protagonista é sequestrado sem deixar qualquer rastro.

De repente, um vídeo dele aparece na internet. Nick está ferido e segura uma placa: “Eu abuso mulheres. Em cinco milhões de visualizações, eu morro”.

A partir disso, uma busca por Nick e pela verdade começa. Alguém está armando para ele ou o protagonista de Clickbait nunca foi essa boa pessoa que aparentou? O mistério deve ser resolvido nos oito capítulos do seriado.

Clickbait está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio