Controverso

O pior chefe dos heróis está na Marvel e What If? prova isso

Personagem é leal, mas vive colocando seus agentes em risco

Contém spoilers

O terceiro episódio de What If?, da Marvel, prova que Nick Fury é o pior chefe do MCU. Mas ele também é o mais leal (via Comic Book Resources).

Seu aspecto mais monstruoso aparece devido às suas ações com Tony Stark nesta realidade alternativa. Ele está conversando com o Homem de Ferro como faz em Homem de Ferro 2, tentando fazer com que Tony se inscreva na Iniciativa Vingadores.

Stark está tão teimoso como sempre, o que resulta na Viúva Negra se aproximando e apunhalando-o no pescoço com uma injeção enquanto Fury o distrai.

Contém um soro que deveria conter o envenenamento do reator Arc, mas em vez disso, é sabotado e Stark morre. Agora, mesmo se ele vivesse, esta conversa não teria corrido bem. É uma invasão de confiança e autonomia, com Fury ditando o que é melhor para a saúde de Tony sem dar a Tony a chance de considerar suas opções.

Há uma série de coisas que também podiam ter dado errado com isso, como uma reação alérgica, então é uma atitude arrogante e perigosa.

Enquanto ele mantém os olhos abertos na maior parte do tempo, seria difícil para Fury até mesmo saber quais atualizações Tony pode ter feito em segredo, novamente representando um risco.

Um chefe controverso

Fazer isto com Tony sem falar com ele ou levar em consideração como ele se sentiria não é liderança e, embora Nat pudesse ser perdoada por seguir ordens, Fury inventar esse esquema é manipulador, arriscado e imprudente, especialmente porque Nat é quem acaba presa quando o tiro sai pela culatra.

Dito isso, enquanto o personagem da Marvel coloca seus agentes em operações muito questionáveis ​​que podem fazer com que eles morram, ele é leal a eles e não os trata como meros peões que ele pode descartar, mesmo quando as probabilidades dizem que ele deveria.

É visto com ele dando a seringa para Nat para investigar o que deu errado com Stark, incitando-a a sair e descobrir a verdade por conta própria.

What If?, da Marvel, está agora disponível no Disney+. A série animada ganha um novo episódio por semana.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.