Mais do que você gosta.

Publicidade

Faz sentido

Outer Banks é baseada em música dos Beach Boys, diz teoria

Sloop John B pode ter inspirado série da Netflix

Publicado por Guilherme Coral

02/08/2021 11:39

Outer Banks gira em torno de um grupo de jovens que buscam por um tesouro perdido na Carolina do Norte. Uma teoria aponta que a série da Netflix pode ser baseada em música dos Beach Boys.

A música em questão é Sloop John B, que não é original da banda, mas tornou-se popular graças ao grupo. Originalmente, a canção é chamada The John B. Sails, música popular das Bahamas, que fala sobre um barco chamado Sloop John B.

Continua depois da publicidade

Essa embarcação é comandada por um homem que foge das autoridades em Nassau e quer apenas retornar para casa. As similaridades da música com a trama de Outer Banks são evidentes e essa conexão parece ser proposital, visto que o protagonista da série se chama John B.

Não bastasse isso, a primeira temporada da série da Netflix termina com John B. e Sarah indo para as Bahamas, especificamente Nassau. Ele está sendo perseguido pela polícia após ser falsamente acusado de matar o xerife Peterkin.

Assim como na canção, ele quer apenas limpar seu nome para retornar para casa, em Outer Banks. A segunda temporada praticamente confirma a teoria quando a música toca quando John B. e Sarah chegam em Nassau.

Outer Banks tem duas temporadas na Netflix

A produção é descrita como uma mistura de Friday Night Lights, Dawson’s Creek e Ozark. Os criadores Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke retornam como showrunners da segunda temporada.

A história acompanha um grupo de adolescentes em Outer Banks, na Carolina do Norte. Quando um furacão acaba com a energia no local, uma série de eventos ilícitos começa, forçando os amigos a fazerem decisões cruciais. Isso inclui a procura pelo pai desaparecido de um deles, romances proibidos, caças a tesouros, conflitos e muito mais.

A série traz Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Jonathan Daviss, Rudy Pankow, Austin North, Drew Starkey, Deion Smith, e Charles Esten no elenco. Todos retornam para a segunda temporada.

Outer Banks está com duas temporadas na Netflix.

Publicidade