Foi notado

Outlander faz drástica mudança em Claire e Jamie e não agrada fãs

Espectadores usaram rede social para criticar escolha que foge da caracterização original dos livros

Fãs notaram que a série de Outlander não coloca cicatrizes essenciais para história em Jamie e Claire. Nos livros, os personagens se marcam com um J e um C, como uma forma de lembrarem um do outro.

No Reddit, um internauta notou essa mudança drástica em Outlander. As cicatrizes não apenas são uma parte do visual, mas também trazem um grande significado para as histórias da autora Diana Gabaldon.

“Eu terminei o segundo livro e não consigo acredito que eles não colocam na série de TV eles se marcando com o J e o C”, reclamou um fã de Outlander no Reddit.

“Eu acabei o terceiro e fazem referência de novo, estou surpreso que cortaram”, comentou outro.

Não há uma explicação para a drástica mudança em Outlander. Uma razão pode ser o trabalho de maquiagem, que teria que sempre fazer as cicatrizes. Porém, os espectadores acreditam que as marcas são essenciais para a história.

Segredo da música tema em Outlander

Bear McCreary, que gravou The Sky Boat Song para Outlander, revela que a música tema é modificada todas temporadas pelas mudanças de região do seriado. O músico confirma que muda notas a cada ano a partir dos destinos de Claire e Jamie.

Durante Outlander, os fãs notam que a letra em si não muda. Mas, a cada temporada a melodia volta um pouco diferente.

O compositor, também conhecido por The Walking Dead, foi questionado sobre a mudança. Ao Mashable, o músico revelou o segredo da música tema de Outlander.

“Nós vamos para o mar, nós vamos para Jamaica, ou vamos deixar a Escócia. No nono capítulo da terceira temporada, por exemplo, a percussão parece muito mais uma brisa, dando a vibe caribenha já que Claire e Jamie navegam em busca do jovem Yan”, explicou o compositor.

A música tema de Outlander tem mais uma conexão. A cantora dela é Raya Yarbrough, esposa de Bear McCrerary.

As cinco temporadas de Outlander podem ser conferidas na Netflix. O sexto ano tem previsão para 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.