Situação tensa

Pai do criador de Riverdale está desaparecido

Pai de Roberto Aguirre-Sacasa desapareceu na Nicarágua

Roberto Aguirre-Sacasa, criador de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, está buscando informações do pai, que está desaparecido há 10 dias em Nicarágua. Acredita-se que ele está sendo detido pelo governo local.

O pai de Aguirre-Sacasa, de 76 anos, serviu como embaixador da Niguarágua nos EUA entre 1997 e 2000 e posteriormente como ministro das relações exteriores.

“Meu pai teve uma carreira política e, mais recentemente, trabalhou como analista e jornalista cobrindo o estado da Nicarágua e suas relações com outros países”, disse Roberto Aguirre-Sacasa, diretor de criação da Archie Comics e criador do Riverdale e Katy Keene da CW.

“Ele tem criticado abertamente o atual regime do presidente Daniel Ortega, que governa com sua esposa como vice-presidente. A Nicarágua está muito, muito mal”.

Pedido de ajuda

Ele continuou: “Cerca de 10 dias atrás, eu estava voando de volta para Los Angeles da Costa Leste, onde estava procurando locais para Pretty Little Liars, quando recebi um telefonema de emergência de minha irmã Georgiana”.

“Ela me disse que nosso pai havia sido preso ou sequestrado, enquanto ele e nossa mãe estavam indo para a Costa Rica para embarcar em um vôo para Washington, D.C., onde meu pai faria uma cirurgia”.

A família Aguirre-Sacasa começou uma petição para conseguir mais informações sobre o pai.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.