Finalmente

Personagem mais trágico de Rick and Morty tem um final feliz

O amigo mais querido de Rick voltou com tudo à série animada

Contém spoilers

Enquanto Rick ajuda Pessoa Pássaro a finalmente ter um final feliz, o personagem mais trágico de Rick and Morty também recebe uma nova missão de mudança de vida em uma segunda chance com a família (via Comic Book Resources).

No episódio mais recente da série animada, Rick tenta desbloquear as memórias de Pessoa Pássaro em sua garagem depois que Tammy fez uma lavagem cerebral em Pessoa Pássaro e o transformou em Pessoa Fênix em nome da Federação.

Felizmente, esse trabalho foi frustrado e, enquanto todos os inimigos morreram, Rick ficou com uma parte quebrada de um amigo.

Agora, Rick entra na mente inconsciente de Pessoa Pássaro e usa uma série de truques que alteram a memória, semelhantes aos mundos dos sonhos em A Origem, para trazer Pessoa Pássaro de volta.

Pessoa Pássaro percebe que Tammy o traiu enquanto ela trabalhava secretamente para a Federação, fingindo ser sua esposa. No entanto, visto que a última lembrança que ele tem dela é de amor, ele traça um adeus perfeito em sua mente.

No fundo, ele sabe que esta não é a verdadeira Tammy e que ela pode não tê-lo amado como ele a amava. Mas para Pessoa Pássaro, isso é mais do que suficiente.

Ele finalmente consegue uma conclusão e deixa sua construção mental, aceitando que é hora de seguir em frente com essa prisão emocional que ele vem se torturando e se enganando.

Um final feliz e uma nova missão

Para ajudar neste processo, Rick conta que Pessoa Pássaro tem uma filha com Tammy, que está sendo mantida prisioneira pela Federação como filha de um fugitivo.

Assim, quando Pessoa Pássaro ganha consciência no mundo real, ele diz a Rick que não tem tempo para mais aventuras, não apenas porque ele não confia em seu amigo, mas sua filha é sua nova prioridade.

Mais interessado em ser um bom pai do que o melhor amigo ou alma gêmea de alguém, ele voa, informando sobre a guerra que se aproxima.

A cena pós-créditos do recente episódio de Rick and Morty mostra a garota espancando outros internos na prisão, até mesmo com os guardas com medo dela. Significa que Pessoa Pássaro não terá apenas que resgatá-la fisicamente, mas também libertar sua mente de toda a raiva.

Não deve ter sido fácil crescer sem os pais e estar encarcerada, então será intrigante ver como ela reage a um pai pacífico. Isso pode até abrir caminho para que Rick se redima e ajude seu camarada a finalmente encontrar a felicidade.

No Brasil, os novos episódios de Rick and Morty são disponibilizados pela HBO Max. Temporadas anteriores da série animada também estão disponíveis pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.