Deu o que falar

Piada polêmica de The Chair imita caso da vida real

Série da Netflix é estrelada por Sandra Oh, mais conhecida por Grey's Anatomy

Alerta de spoilers

Em The Chair na Netflix, Bill Dobson faz a saudação nazista em uma piada polêmica da série. Acontece que o caso imita a vida real, já que um professor da Universidade da Pensilvânia fez o mesmo em janeiro de 2021.

Na série, o ato de Bill traz um grande problema para a protagonista Ji-Yoon Kim, interpretada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy). Tudo piora porque os dois são bons amigos e ela é a primeira mulher a comandar o departamento de inglês na Pembroke.

Essa piada é parte da trama da primeira temporada. A saudação chega a viralizar na internet, o que é muito problemático para uma universidade já em crise.

Ao que parece, The Chair pode ter se inspirado em um caso da vida real. Em janeiro de 2021, um professor da Universidade da Pensilvânia ergueu o braço e fez uma saudação nazista em um evento virtual no Zoom.

Na conferência, Robert Schuyler fez o gesto após uma leitura de uma conferência de antropologia. Assim como na série da Netflix, o vídeo viralizou. Os estudantes fizeram grande pressão e até petição online pedindo a demissão do professor.

Antes da universidade tomar uma decisão, Schuyler se demitiu como professor.

A história de The Chair na Netflix

A mais nova dramédia da Netflix cria a imagem de um departamento universitário em crise, graças ao número cada vez menor de matrículas e um orçamento que diminui a cada dia.

O que já era uma situação difícil se torna ainda mais complicada quando um influente professor chamado Bill Dobson, viraliza na internet ao praticar uma saudação nazista em plena aula.

É nesse cenário caótico que se encontra a Dra. Ji-Yoon Kim, interpretada por Sandra Oh. A protagonista é a primeira diretora mulher do departamento de inglês do Colégio Pembroke.

A série, então, acompanha os esforços de Kim para manter o prestígio da cátedra de inglês, lidar com os escândalos da universidade e equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal.

Como citado antes, a atriz conhecida por Grey’s Anatomy é a estrela de The Chair. O elenco tem ainda Holland Taylor e Jay Duplass.

The Chair pode ser conferida na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.