Causa discussão

Polêmica avaliação de audiência da Netflix é explicada

Plataforma costuma contar uma visualização de um título a partir de dois minutos

A Netflix tem uma avaliação de audiência que é considerada polêmica: contar uma visualização de título a partir de dois minutos vistos pelos assinantes. O Screen Rant explica que há um motivo para isso, que é o que a plataforma considera como intencional.

Concorrentes e alguns espectadores podem ter outra impressão sobre a estratégia. Alguns podem argumentar que a técnica da Netflix seria para facilitar um alto número de visualizações.

Mas, o site explica que o levantamento não parte dessa ideia. A partir de dois minutos em um título, a Netflix considera a visualização como intencional.

Ou seja, o usuário quis clicar naquele título de filme, após uma escolha no catálogo, e assistiu pelo menos os dois minutos.

Se os espectadores pararem para pensar, é praticamente a mesma ação em um cinema. O valor da bilheteria conta se você comprou o ingresso, e não se assistiu todo filme.

Além disso, o site afirma que esse não é o único número que chama atenção da Netflix.

Netflix também se importa com outros dados

Assim como outras plataformas de streaming, a Netflix publica algumas informações de audiência. Isso não quer dizer que o serviço não tenha outros métodos de avaliação.

Esse número de audiência não é o único a ser levado em conta na plataforma. Um exemplo claro é o que aconteceu com o filme Esquadrão 6, estrelado por Ryan Reynolds.

O filme, a partir da avaliação “dos dois minutos”, ficou entre os mais assistidos da plataforma. Porém, a Netflix não fará uma sequência para a ação.

O motivo disso é que a plataforma considera que o filme com Ryan Reynolds não teve a repercussão esperada. Nesse caso, outros fatores podem entrar em jogo, como avaliações, recepção de fãs e o impacto do título para os espectadores.

Dessa forma, os assinantes podem ter certeza que há muito mais sendo levado em conta além do conhecido método de levantamento da audiência.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.