Primeira série original da Netflix está esquecida

House of Cards foi também um dos grandes sucessos do serviço, mas terminou por causa de Kevin Spacey

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos fãs não sabem, mas House of Cards não é a primeira série original da Netflix. O posto fica com o seriado Lilyhammer, de 2012.

Ao chegar aos 10 anos de serviço no Brasil, a Netflix tem uma longa história. Além de House of Cards, assinantes devem colocar Orange is the New Black como uma das primeiras produções da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso não deixa de ser verdade. Mas, é curioso como ninguém lembra de qual foi o primeiro seriado original de todos, Lilyhammer.

É curioso também como o destino da série já antecipava o que aconteceria com outras tantas produções. Da primeira geração de séries da Netflix, Lilyhammer terminou com três temporadas.

O seriado era focado em uma história de crime. Possivelmente pegando a onda da época, que contava com Breaking Bad em alta.

A história de Lilyhammer na Netflix

A série policial trouxe Steven Van Zandt como o mafioso Frank Tagliano. O criminoso é transferido de Nova York para Noruega, na cidade de Lilyhammer, como parte do programa de proteção por testemunhar contra a máfia.

A produção foi conjunta entre a Netflix e uma emissora da noruega, NRK1. A série original marcou tanto que a temporada final trouxe uma participação do músico Bruce Springsteen.

Van Zandt, que estrelou a série de crime da Netflix, sabia que estava fazendo história. O ator comentou para Rolling Stone em 2013 sobre uma nova era que estava começando.

Netflix está balançando o mundo. É apenas o começo. Vai ter a TV Google e a TV Amazon. As pessoas vão começar os próprios canais e vai ser maravilhoso ter tanto dinheiro entrando para criação de conteúdo”, destacou o ator de Lilyhammer na época.

De fato, o Google também passou a produzir títulos e a Amazon tem hoje o Prime Video. Isso fora outros serviços que surgiram.

O fim de Lilyhammer foi anunciado em 2015, pelo próprio ator. “Não foi minha decisão. Vamos dizer que os negócios ficaram complicados”, publicou Van Zandt na época, no Twitter.

Desde então, todas temporadas de Lilyhammer estão na Netflix. Mas, é curioso como quase todo mundo esqueceu da primeira série original da plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio