Estreia

Quem retorna e a trama da 11ª temporada de The Walking Dead

Tudo que você precisa saber sobre os novos episódios e o futuro da série

Após meses de espera, fãs de The Walking Dead podem comemorar: a 11ª temporada está prestes a estrear. O primeiro episódio do novo ano será lançado nos Estados Unidos em 22 de agosto (domingo), e promete trazer reviravoltas impressionantes para a trama da série, como a introdução de uma importante comunidade de sobreviventes.

No entanto, vale lembrar que essa data de estreia contempla apenas o público americano. No Brasil, a 11ª temporada de The Walking Dead será exibida pelo serviço de streaming Star+, que chega ao país em 31 de agosto. A data de estreia dos novos episódios na plataforma, no entanto, ainda não foi revelada.

Fãs mal podem esperar para descobrir o que acontece com os personagens de The Walking Dead, principalmente com a confirmação da 11ª temporada como o desfecho da série.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco da 11ª temporada da série, além das expectativas para a conclusão da história.

A trama de The Walking Dead 11

A 11ª e última temporada de The Walking Dead será dividida em dois blocos de episódios, cada um deles com 8 capítulos. O primeiro começa a ser exibido em 22 de agosto, e deve dividir o foco entre duas locações diferentes.

O grupo principal – que inclui a recém-retornada Maggie e o anti-herói Negan – retorna para Alexandria, que passa por grandes problemas.

A outra trama é a de Eugene, que lidera a viagem para Commonwealth, uma comunidade que prende os heróis da produção em busca de informações sobre quem eles são e de onde vieram.

Fãs das HQs de The Walking Dead sabem que a Commonwealth é uma das comunidades mais importantes do universo da série. É nela que se passa o desfecho da história, que originalmente contou com outro grande salto temporal.

“Voltamos a cenários grandes e importantes. A primeira parte tem um certo sentimento de divisão. Então, vamos adotar um tom bem diferente na segunda parte, o que esperamos ser divertido para a audiência”, comentou a showrunner Angela Kang.

Quem retorna na 11ª temporada?

Todo o elenco principal de The Walking Dead deve retornar na temporada final, incluindo Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol), Christian Serratos (Rosita), Josh McDermott (Eugene), Seth Gilliam (Gabriel), Ross Marquand (Aaron), Khary Payton (Ezekiel) e Jeffrey Dean Morgan (Negan).

Lauren Cohan, a Maggie, também deve desempenhar um papel importante após seu retorno dramático no final da 10ª temporada, dois anos após deixar a série.

Rumores indicam que Andrew Lincoln (Rick Grimes) e Danai Gurira (Michonne) também vão retornar para participações especiais nos novos episódios. No entanto, os boatos ainda não foram confirmados. Fãs também especulam que Lennie James também pode retornar como Morgan.

The Walking Dead 11 – É o fim?

Infelizmente para os fãs, a 11ª temporada será realmente a última de The Walking Dead. Mas isso não significa que o mundo dos zumbis desaparecerá da TV – muito pelo contrário.

“Séries como essa são sobre os vivos, feitas por um elenco apaixonado e uma ótima equipe de produção, responsável por trazer à TV a visão de Robert Kirkman nas HQs”, comentou Scott Gimple, o chefe de conteúdo da AMC.

Ou seja, fãs podem esperar novas séries, filmes ou minisséries ambientadas no universo de The Walking Dead.

“Ainda temos muitas histórias para contar no mundo de The Walking Dead. Histórias inéditas com novos personagens, figuras já conhecidas e muito mais. O final levará a novas premissas interessantes. A evolução já chegou. The Walking Dead vive!”, garantiu o produtor.

A temporada final de The Walking Dead estreia nos Estados Unidos em 22 de agosto. Os novos episódios ainda não têm data para estrear no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.