Curiosidade

Revelado quem é o vizinho peladão de Friends

Durante a série que está na HBO Max, identidade do vizinho nunca é realmente comentada

O peladão de Friends foi uma piada durante as cinco primeiras temporadas da série da HBO Max. O vizinho misterioso sempre chamava atenção por aparecer nu na janela. Acontece que ele é o figurante Jon Haugen.

Séries de comédia sempre têm a piada de esconder a identidade de alguém. Alguns seriados terminam e mantém completo segredo sobre figuras como essa.

Por um tempo, Friends até tentou fazer isso. Mas, o jornalista Todd Van Luling, do Huffpost, conseguiu descobrir a identidade do ator que foi o peladão da comédia.

A revelação foi feita por Jennifer Bender, que trabalhava na seleção de atores da série. Não foi fácil conseguir a informação, uma vez que o “peladão” não aparecia frequentemente no set.

O misterioso peladão de Friends

A investigação do Huffpost demorou um ano. Por décadas, fãs achavam que Mike Hagerty, que interpretou o zelador do prédio, também tivesse o papel.

Mas, o jornalista descobriu que Haugen foi o responsável pelas raras aparições do peladão de Friends. Apesar de quase não aparecer, o personagem era muito citado, o que criou todo mistério com os fãs.

Quando foi descoberto, por volta de 2017, o figurante disse que os criadores pediram para que ele nunca contasse para ninguém. A ideia era de que o mistério permanecesse para sempre.

Mas, como a produtora revelou, Haugen confirmou. Agora, o figurante tem até uma página no IMDb que o credita pelo papel do vizinho peladão.

Apesar do papel misterioso, Haugen não faturou muito com a participação. Essa, inclusive, foi a única aparição creditada dele na TV.

Todas temporadas de Friends e a reunião da série podem ser conferidas na HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.