Série da Netflix causa grande problema para exército dos EUA

Space Force parece estar ganhando disputa contra o governo norte-americano

Publicado em 10/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, criou uma força espacial para o exército dos Estados Unidos, a Space Force. Como já informado, é o mesmo nome da série da Netflix que parece estar ganhando a disputa contra o exército na justiça.

Desde que a produção foi lançada, em 2020, há informações sobre essa disputa pelo nome. A Netflix tenta manter a marca Space Force, bem como o exército dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente, a justiça norte-americana permite que Netflix e o exército tenham o mesmo nome. Isso aconteceria porque a série está no ramo da TV, bem distante de uma força espacial do exército.

O problema nasce quando as duas também trabalham com produtos e mercadoria de divulgação. Nesse caso, a justiça dos EUA não permite que os dois setores mantenham a mesma marca Space Force.

Agora, o site CBR relata que a Netflix estaria vencendo essa disputa. Com isso, a plataforma de streaming conseguiria manter o nome do seriado, causando o grande problema para o exército dos EUA.

Space Force da Netflix está na frente

Na justiça dos EUA, a empresa que começar primeiro a trabalhar com os produtos é quem fica com a marca. Assim, apesar do governo local ter entrado com ação de registro em 2019, a Netflix passou a usar primeiro em 2020.

Dessa maneira, a partir dessa lei, a plataforma de streaming consegue manter a marca. Não apenas isso, a Netflix registrou o nome no México, Austrália e Europa.

Outro ponto mencionado é que o governo dos EUA, agora de Joe Biden, já estaria estudando uma mudança de nome para o setor. De The United States Space Force, o grupo passaria para Air and Space National Guard.

O mais curioso dessa história é que a série Space Force, estrelada por Steve Carell, foi criada a partir da decisão real de Donald Trump. A comédia da Netflix é uma sátira sobre a força espacial da vida real.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse de Space Force.

Space Force está na Netflix com uma temporada. O segundo ano está em desenvolvimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio