Que situação

Série da Netflix causa grande problema para exército dos EUA

Space Force parece estar ganhando disputa contra o governo norte-americano

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, criou uma força espacial para o exército dos Estados Unidos, a Space Force. Como já informado, é o mesmo nome da série da Netflix que parece estar ganhando a disputa contra o exército na justiça.

Desde que a produção foi lançada, em 2020, há informações sobre essa disputa pelo nome. A Netflix tenta manter a marca Space Force, bem como o exército dos Estados Unidos.

Inicialmente, a justiça norte-americana permite que Netflix e o exército tenham o mesmo nome. Isso aconteceria porque a série está no ramo da TV, bem distante de uma força espacial do exército.

O problema nasce quando as duas também trabalham com produtos e mercadoria de divulgação. Nesse caso, a justiça dos EUA não permite que os dois setores mantenham a mesma marca Space Force.

Agora, o site CBR relata que a Netflix estaria vencendo essa disputa. Com isso, a plataforma de streaming conseguiria manter o nome do seriado, causando o grande problema para o exército dos EUA.

Space Force da Netflix está na frente

Na justiça dos EUA, a empresa que começar primeiro a trabalhar com os produtos é quem fica com a marca. Assim, apesar do governo local ter entrado com ação de registro em 2019, a Netflix passou a usar primeiro em 2020.

Dessa maneira, a partir dessa lei, a plataforma de streaming consegue manter a marca. Não apenas isso, a Netflix registrou o nome no México, Austrália e Europa.

Outro ponto mencionado é que o governo dos EUA, agora de Joe Biden, já estaria estudando uma mudança de nome para o setor. De The United States Space Force, o grupo passaria para Air and Space National Guard.

O mais curioso dessa história é que a série Space Force, estrelada por Steve Carell, foi criada a partir da decisão real de Donald Trump. A comédia da Netflix é uma sátira sobre a força espacial da vida real.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse de Space Force.

Space Force está na Netflix com uma temporada. O segundo ano está em desenvolvimento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.