Ficção e realidade

Série da Netflix com astro da Marvel conquista fãs

O suspense The Alienist, com Daniel Brühl e Dakota Fanning, está disponível na plataforma

The Alienist é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores séries de suspense na Netflix. Após fazer grande sucesso no canal TNT, as duas temporadas da produção finalmente chegaram ao catálogo da plataforma. A trama é protagonizada por Daniel Brühl (o Zemo dos filmes da Marvel) e Dakota Fanning (a Jane de Crepúsculo).

A produção é uma série de época, ambientada em Nova York, no final do século XIX. Originalmente criada como uma minissérie, The Alienist fez tanto sucesso que acabou renovada para um segundo ano.

A série mistura ficção e realidade, destacando-se por incorporar personagens reais em sua trama, como o presidente Theodore Roosevelt (na época o comissário de polícia de Nova York) e o rico executivo da mídia William Randolph Hearst.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de elenco de The Alienist na Netflix.

A trama de The Alienist

A primeira temporada de The Alienist começa em 1896, quando uma série de assassinatos de crianças de rua e jovens garotos de programa abalam a cidade de Nova York.

Teddy Roosevelt, o recém-apontado comissário de polícia, busca a ajuda do Dr. Laszlo Kreizler, um psiquiatra criminal, e John Moore, o ilustrador de um influente jornal, para conduzir a investigação em segredo.

Também se junta ao grupo Sara Howard, a impetuosa e corajosa secretária de Roosevelt, além dos irmãos gêmeos Marcus e Lucius Isaacson, ambos detetives da polícia de Nova York.

Tentando encontrar a verdade sobre os chocantes assassinatos, o time de investigação encontra oposição dentro da própria NYPD, principalmente pelo Capitão Connor e o Chefe Byrnes – mais preocupados em proteger a reputação da elite da cidade do que em encontrar os responsáveis pelos crimes.

Já na segunda temporada, batizada de Angel of Darkness (Anjo das Trevas), Roosevelt sai de cena, e Sara passa a desempenhar um papel cada vez mais importante, inaugurando sua própria agência de detetives particulares.

Na nova trama, ambientada um ano após os primeiros eventos, Sara, Laszlo e John Moore tentam resgatar a filha recém-nascida do Cônsul Espanhol, sequestrada por uma mulher misteriosa.

A investigação coloca o time contra um assassino misterioso, ao mesmo tempo em que mostra a corrupção institucional de Nova York, a desigualdade financeira, o papel da imprensa marrom e o lugar da mulher na sociedade do final do século XIX.

O elenco de The Alienist

O elenco de The Alienist é formado por grandes astros do cinema e TV, integrantes de franquias famosas como o MCU, Velozes e Furiosos e Crepúsculo.

Daniel Brühl, famoso por interpretar o Barão Zemo no MCU e por sua performance em Bastardos Inglórios, interpreta o psiquiatra Dr. Laszlo Kreizler. Inteligente e recluso, o protagonista sofre com o pouco entendimento da sociedade sobre sua profissão.

O personagem desempenha um papel inegável na análise das mentes criminosas e em investigações da polícia de Nova York.

Luke Evans, de Velozes e Furiosos e A Bela e a Fera, é John Schuyler Moore, um cartunista e ilustrador. Membro da alta sociedade, o personagem estudou em Harvard com Kreizler e Roosevelt.

Charmoso e hedonista, o personagem costuma frequentar bordéis e bares, representando um lado mais informal da investigação.

Dakota Fanning, a Jane Volturi da saga Crepúsculo, vive Sara Howard, uma jovem que se torna a secretária de Roosevelt, estabelecendo-se assim como a primeira mulher a trabalhar para a NYPD.

Na segunda temporada, a personagem deixa o departamento de polícia e abre sua própria agência de detetives. Sara Howard é levemente baseada em Isabella Goodwin, a primeira detetive a trabalhar na NYPD.

Brian Geraghty (Chicago PD) interpreta Theodore Roosevelt, o comissário de polícia de Nova York, que no futuro se torna o presidente dos Estados Unidos. O personagem só aparece na primeira temporada de The Alienist.

Douglas Smith (Big Little Lies) e Matthew Shear (História de um Casamento) vivem respectivamente Marcus e Lucius Isaacson, irmãos gêmeos de origem judaica que trabalham como detetives na NYPD, e auxiliam na investigação dos assassinatos.

O elenco da primeira temporada de The Alienist é completado por Robert Ray Wisdom (Prison Break), Q’orianka Kilcher (Dora e a Cidade Perdida), Matt Lintz (The Walking Dead), Josef Altin (Game of Thrones), Ted Levine (Velozes e Furiosos) e David Wilmot (The Tudors).

Já a segunda temporada conta com Rosy McEwen (Vesper Seeds), Melanie Field (Você), Matt Letscher (Legends of Tomorrow), Michael McElhatton (Game of Thrones), Heather Goldenhersh (Sex and the City), Bruna Cusí (Merlí), Diego Martín (Elite) e Frederick Schmidt (Missão Impossível: Efeito Fallout) em seu elenco.

As duas temporadas de The Alienist estão disponíveis na Netflix. A primeira tem 10 episódios, e a segunda, 8. Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.