Estreia

Série de guerra da Netflix pode ser a nova obsessão dos assinantes

Sombras da Guerra acompanha história de policial americano em país devastado por conflito

Se você gosta de séries ambientadas em grandes conflitos, a produção Sombras da Guerra tem tudo para se tornar sua nova obsessão. A série americana acompanha a história de um policial americano que chega na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial para ajudar na criação de uma força de segurança na capital do país.

Com o título original de The Defeated (Os Derrotados), Sombras da Guerra estreou na Netflix em 19 de agosto, sem receber grande divulgação da plataforma. Se você não costuma consumir conteúdo do tipo na plataforma, provavelmente nem ouviu falar na série.

Mesmo assim, Sombras da Guerra está fazendo grande sucesso com o público internacional, e tem tudo para repetir esse apelo também no Brasil.

O site The Observer revelou tudo que você precisa saber sobre Sombras da Guerra na Netflix; confira abaixo.

Conheça Sombras da Guerra

Infelizmente, Sombras da Guerra não contou com grandes ações de marketing na Netflix, estreando sem chamar muita atenção.

“Hoje em dia, se uma estreia não for uma adaptação live-action de uma amada série animada, um blockbuster protagonizado por astros de Hollywood ou uma nova temporada de um hit já existente, provavelmente não ganhará um bom investimento de marketing pela Netflix”, afirma o The Observer sobre o lançamento da série.

Como a plataforma lança mais de 350 produções originais por ano, Sombras da Guerra pode passar despercebida por muita gente. Mas de acordo com o site, vale a pena dar uma chance para a produção.

“Max McLaughlin é um policial americano que chega em Berlim no verão de 1946 para ajudar a criar um departamento policial após os caóticos reflexos da Guerra”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Taylor Kitsch, conhecido por séries como Friday Night Lights e True Detective, interpreta o protagonista Max McLaughlin.

O personagem tenta instituir novas reformas e melhorias na força policial de Berlim, ao mesmo tempo em que lida com os efeitos dramáticos da guerra e oposições internas.

Michael C. Hall, de Dexter e A Sete Palmos, interpreta Tom Franklin, outro oficial americano que ajuda o protagonista Max com seu trabalho em Berlim.

Moritz McLaughlin, o irmão de Max, ganha vida pela interpretação de Logan Marshall-Green, conhecido por Upgrade e Prometheus.

Nina Hoss, da série Homeland, integra o elenco como Elise Garten. A personagem é uma especialista em linguística, que se junta ao departamento de polícia e é obrigada a lidar com a intolerância dos colegas homens.

Finalmente, Tuppence Middleton (Downton Abbey) vive Claire Franklin, a filha de Tom.

Sombras da Guerra já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.