Muito aguardada

Série de O Senhor dos Anéis tem primeira imagem e estreia reveladas no Prime Video

Seriado da Amazon é um dos mais caros da História

O Amazon Prime Video anunciou a data de lançamento da aguardada série de O Senhor dos Anéis. O seriado estreia em 2 de setembro de 2022. Além disso, a primeira imagem oficial da série foi revelada.

Os direitos para adaptar O Senhor dos Anéis foram comprados em 2017 pela plataforma de streaming e o desenvolvimento da série começou um ano depois. Desde então, ela foi revelada como uma das mais caras produções da História da TV.

Vale apontar que, apesar do nome O Senhor dos Anéis, a série se passa antes dos eventos da trilogia de J.R.R. Tolkien, mais especificamente durante a Segunda Era.

Com isso, devemos ver a criação dos anéis do poder, que leva aos eventos que acompanhamos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

A imagem mostra uma cidade bastante majestosa, com alguém de costas olhando para ela. A cidade parece muito com ilustrações de Gondolin, a cidade secreta dos elfos fundada no início da Primeira Era. Curiosamente, a cidade cai na Primeira Era, então pode ser que vejamos flashbacks na série do Prime Video.

Outra possibilidade é que apenas tomaram como base o conceito de Gondolin para criarem outra cidade. Veja abaixo a foto oficial da série e, em seguida, uma arte de Gondolin.

Série ambiciosa

O projeto é comandado por J.D. Payne e Patrick McKay.

O nome mais conhecido do elenco é o de Robert Aramayo, que viveu o jovem Ned Stark em Game of Thrones. Na nova série, o famoso será Beldor.

Quem também chama atenção no elenco é a atriz Morfydd Clark, de His Dark Materials e Drácula da Netflix. A famosa será uma jovem Galadriel na série, papel que foi de Cate Blanchett nos filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson.

O elenco ainda contará com os nomes de Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Ismael Cruz Córdova, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman, Markella Kavenagh, Ema Horvath e Joseph Mawle.

A série de O Senhor dos Anéis estreia em 2 de setembro de 2022 no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.