Vem aí

Sex Education: Nova diretora traz grande mudança para 3ª temporada

Interpretada por Jemima Kirke, Hope Haddon vai agitar a trama da série da Netflix

A 3ª temporada de Sex Education é um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da Netflix em 2021. Com estreia prevista para 17 de setembro, os novos episódios devem trazer grandes reviravoltas para Otis, Eric, Maeve e toda a turma. Uma das maiores novidades é a chegada da Diretora Hope Haddon, que fará de tudo para trazer a “decência” de volta ao Colégio Moordale.

A nova personagem será interpretada pela atriz britânica Jemima Kirke. Você provavelmente conhece a artista por sua performance como Jessa na série Girls, exibida pela HBO.

Em Sex Education, Kirke interpreta uma personagem bem diferente. A diretora Hope é descrita como “conservadora” e “antiquada”, algo que deve causar uma grande ruptura com os liberais estudantes do colégio.

O site do jornal The Guardian revelou mais detalhes sobre a presença da personagem na 3ª temporada, além de mostrar como foram realizadas as gravações dos momentos mais complicados dos novos episódios; confira abaixo.

Diretora Hope em Sex Education

Na 3ª temporada de Sex Education, a utopia sexual do Colégio Moordale é destruída pela chegada de Hope Haddon, a nova diretora da instituição. A personagem chega para substituir Michael Groff, o exigente pai de Adam.

Após a divulgação do controverso livro de Jean sobre o colégio e a epidemia de clamídia, Hope chega para colocar ordem na bagunça, com um currículo focado inteiramente na abstinência sexual.

Além disso, a nova personagem ordena a utilização de um uniforme bastante rígido para todos os alunos. O amarelo tradicional da escola continua presente em detalhes, mas as roupas são quase inteiramente cinzas (como pode ser conferido no trailer e nas imagens divulgadas).

Em Girls, Jemima Kirke interpretou a fogosa Jessa, e inspirou até mesmo os produtores de Sex Education – como confirmou o produtor executivo Ben Taylor.

“A série Girls revolucionou esse tipo de produção ao mostrar o sexo como uma coisa mais casual, uma expressão de amor próprio”, comentou a atriz.

Em uma entrevista em Belfast, Kirke falou também sobre as semelhanças e diferenças entre Sex Education e Girls.

“Em Girls, mostramos que sexo não precisa ser necessariamente sexy, e que nem mesmo a nudez precisa ser algo inerentemente sexual”, afirmou Kirke.

Na 3ª temporada de Sex Education, Hope será a principal rival de Jean, a terapeuta sexual interpretada por Gillian Anderson. Na entrevista, Jemima Kirke falou sobre as gravações com a colega.

“Foi tudo muito divertido. Você tem essas duas mulheres maduras na série, e elas pensam de maneira completamente oposta. Cada uma representa uma ameaça para a outra”, explicou a atriz.

Kirke também comentou sobre a maneira responsável e sensível como Sex Education aborda o sexo entre adolescentes.

“Essa sinceridade é essencial. Precisamos admitir francamente que os adolescentes fazem sexo, e torcer para que eles façam sexo seguro. Então, precisamos falar a língua deles”, comenta Kirke.

A 3ª temporada de Sex Education estreia na Netflix em 17 de setembro; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.