Sons of Anarchy: Jax é inspirado em motoqueiro da vida real

Personagem principal da série foi um dos mais marcantes da TV nos últimos anos

Publicado em 17/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As histórias vistas em Sons of Anarchy são fictícias, mas Charlie Hunnam se inspirou em um motoqueiro da vida real ao se preparar para interpretar Jax Teller.

Em entrevista ao Huffington Post em 2015, Hunnam foi questionado se ele passou algum tempo com motoqueiros de verdade, com ele compartilhando que passou muito tempo com um clube em particular durante o período de ensaio inicial de Sons of Anarchy, e é aí que ele conheceu o verdadeiro Jax Teller.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator explicou que foi para Oakland antes de Sons of Anarchy começar a filmar e saiu com “um clube muito conhecido que tem uma presença em Oakland”, o suficiente para ele ter a sensação de como é a vida como membro de um clube de motoqueiros.

Uma vez lá, ele conheceu um membro do clube de 22 anos que Hunnam disse que “era Jax Teller”: seu pai estava no clube, ele tinha estado nele durante toda a sua vida, e ele era “o herdeiro aparente”.

O ator passou a descrever o motoqueiro não identificado como tendo “uma presença incrível sobre ele” e era como “um fora da lei dos velhos tempos, um cowboy ou pistoleiro nos dias modernos”.

Infelizmente, o jovem motoqueiro também teve um destino semelhante ao de Jax, já que, de acordo com Hunnam, ele foi morto uma semana depois de deixar Oakland, e ele recebeu seu colar, que guarda como um memorial.

O motoqueiro teve um impacto tão grande em Hunnam que ele baseou tudo sobre Jax nele – desde os jeans e sapatos que ele usava até seus maneirismos.

Mais sobre Sons of Anarchy

Sons of Anarchy é uma série de drama e ação criada por Kurt Sutter que foi ao ar de 2008 a 2014. Segue a vida de um clube de motoqueiros foragidos que opera em Charming, uma cidade fictícia no Vale Central da Califórnia.

O seriado é estrelado por Charlie Hunnam como Jackson “Jax” Teller, que inicialmente é o vice-presidente e posteriormente o presidente do clube.

Depois de descobrir um manifesto escrito por seu falecido pai, John, que anteriormente era o líder, ele logo começa a questionar o clube, a si mesmo e seus relacionamentos. Amor, fraternidade, lealdade, traição e redenção são temas consistentes em todo o seriado.

No Brasil, Sons of Anarchy deve ser integrada ao catálogo do Star+, serviço de streaming que será lançado em 31 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio