Possibilidade

Teoria mostra como Doutor Estranho é o culpado por Loki e WandaVision

Acontecimentos na Marvel começam a partir de momento marcante de Vingadores: Guerra Infinita

O Doutor Estranho é culpado pelos eventos de WandaVision e Loki na Marvel. Em Vingadores: Guerra Infinita, o mago do MCU prevê tudo e é por isso que o herói não aparece nos seriados do Disney+.

A curiosa teoria foi publicada no Reddit. Em um momento marcante de Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho olha 14 milhões de possibilidades do futuro para saber em qual os heróis sairiam vitoriosos.

Por saber dos segredos do universo, pode ser que o Doutor Estranho sabia da Autoridade de Variância Temporal, a TVA. Dessa forma, a teoria parte que o herói olhou para um futuro em que a agência do tempo de Kang, o Conquistador, não pudesse voltar e apagar a realidade.

A prova disso seria quando Kang diz para Loki e Sylvie, na série do Disney+, que sabia de tudo que aconteceria até o momento dos dois decidirem se criariam ou não o multiverso. Sendo assim, para ele, essa é a ordem natural dos eventos.

A teoria afirma que mesmo sabendo disso, o Doutor Estranho seguiu em frente, por saber que Thanos seria derrotado. Isso explicaria principalmente a ausência de Stephen Strange em WandaVision.

A Feiticeira Escarlate começa a mexer com a realidade e até encontra Agatha Harkness, uma poderosa bruxa. Mesmo assim, o Doutor Estranho, que poderia ajudar a personagem, não faz nada. Sempre lembrando: ele tem a responsabilidade de proteger a realidade.

Marvel pode confirmar teoria?

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel pode responder isso. Porém, é difícil que o MCU confirme a teoria.

Em primeiro lugar, há uma dúvida. O Doutor Estranho não conseguiria olhar o futuro além da morte dele. Nesse caso, existe a necessidade da Marvel confirmar se o estalo de Thanos, em que metade da vida desaparece, é ou não uma morte.

Inicialmente, não seria uma, já que o herói teria visto também os eventos de Vingadores: Ultimato. Superando isso, resta saber se a Marvel fará essa espécie de mudança em uma história já contada e até onde o herói pode ter previsto esse futuro.

Voltar a tocar no momento de Vingadores: Guerra Infinita pode criar uma confusão na história do MCU e até criar furos de roteiro, o que não seria o ideal para uma trama consagrada.

O certo é que os eventos de WandaVision e Loki, séries do Disney+, serão explicados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme da Marvel tem previsão para 25 de março de 2022.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.