Temas importantes

The Boys: 3ª temporada aborda racismo e masculinidade tóxica

Soldier Boy, vivido por astro de Supernatural, será usado para isso

The Boys, do Amazon Prime Video, vai apresentar Soldier Boy na terceira temporada, uma sátira ao Capitão América. O “herói” será interpretado por Jensen Ackles (Supernatural) e será usado para abordar questões importantes, como racismo e masculinidade tóxica.

O showrunner Eric Kripke disse (via CheatSheet) que o personagem lidará com o bordão de Donald Trump “faça a América grande novamente”. A questão é: grande para quem?

“É como as pessoas dizem que existem ‘bons velhos tempos’ e que, de alguma forma, existe algum tipo de passado para o qual precisamos ser grandes novamente e para o qual retornar; as questões sobre as quais falamos no programa – racismo, supremacia branca, violência e predação sexual – sempre estiveram aqui”, disse o showrunner de The Boys.

“Tornar a América grande novamente para quem exatamente? Temos esse personagem Soldier Boy, interpretado por Jensen Ackles, que existe desde a Segunda Guerra Mundial, e por meio dele podemos nos aprofundar em questões tão díspares quanto masculinidade tóxica e racismo e algumas das guerras pelas quais passamos. Conseguimos explorar não apenas o aqui e agora, mas o passado – e isso é empolgante”, continuou Kripke.

Ator de Supernatural chega em The Boys

The Boys funciona como uma grande sátira aos quadrinhos, filmes e séries de super-heróis. Vemos seres super-poderosos claramente baseados nos personagens da DC e Marvel, mas com uma reviravolta: eles não são exatamente “heróis”.

Cada um deles conta com defeitos humanos, enquanto alguns são puramente psicopatas, como é o caso do vilão, o Capitão Pátria.

Nesse meio, um grupo de vigilantes busca acabar com esses heróis, que são patrocinados e estão a mando da grande corporação Vought.

O elenco de The Boys conta com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Laz Alonso, Jessie T. Usher, Chace Crawford, Tomer Capon e Karen Fukuhara.

Eric Kripke, criador de Supernatural, criou a série da Amazon e trabalha como showrunner, comandando a obra como um todo.

The Boys tem duas temporadas na Amazon Prime Video. O terceiro ano tem previsão para 2022.

Enquanto isso, Supernatural tem todas temporadas na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.