Mais do que você gosta.

Publicidade

Temas importantes

The Boys: 3ª temporada aborda racismo e masculinidade tóxica

Soldier Boy, vivido por astro de Supernatural, será usado para isso

Publicado por Guilherme Coral

31/08/2021 15:57

The Boys, do Amazon Prime Video, vai apresentar Soldier Boy na terceira temporada, uma sátira ao Capitão América. O “herói” será interpretado por Jensen Ackles (Supernatural) e será usado para abordar questões importantes, como racismo e masculinidade tóxica.

O showrunner Eric Kripke disse (via CheatSheet) que o personagem lidará com o bordão de Donald Trump “faça a América grande novamente”. A questão é: grande para quem?

Continua depois da publicidade

“É como as pessoas dizem que existem ‘bons velhos tempos’ e que, de alguma forma, existe algum tipo de passado para o qual precisamos ser grandes novamente e para o qual retornar; as questões sobre as quais falamos no programa – racismo, supremacia branca, violência e predação sexual – sempre estiveram aqui”, disse o showrunner de The Boys.

“Tornar a América grande novamente para quem exatamente? Temos esse personagem Soldier Boy, interpretado por Jensen Ackles, que existe desde a Segunda Guerra Mundial, e por meio dele podemos nos aprofundar em questões tão díspares quanto masculinidade tóxica e racismo e algumas das guerras pelas quais passamos. Conseguimos explorar não apenas o aqui e agora, mas o passado – e isso é empolgante”, continuou Kripke.

Ator de Supernatural chega em The Boys

The Boys funciona como uma grande sátira aos quadrinhos, filmes e séries de super-heróis. Vemos seres super-poderosos claramente baseados nos personagens da DC e Marvel, mas com uma reviravolta: eles não são exatamente “heróis”.

Cada um deles conta com defeitos humanos, enquanto alguns são puramente psicopatas, como é o caso do vilão, o Capitão Pátria.

Nesse meio, um grupo de vigilantes busca acabar com esses heróis, que são patrocinados e estão a mando da grande corporação Vought.

O elenco de The Boys conta com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Laz Alonso, Jessie T. Usher, Chace Crawford, Tomer Capon e Karen Fukuhara.

Eric Kripke, criador de Supernatural, criou a série da Amazon e trabalha como showrunner, comandando a obra como um todo.

The Boys tem duas temporadas na Amazon Prime Video. O terceiro ano tem previsão para 2022.

Enquanto isso, Supernatural tem todas temporadas na plataforma.

Publicidade