Alerta de spoilers

The Chair: Explicamos o final da série com Sandra Oh

Produção da Netflix traz a ex-atriz de Grey's Anatomy em um novo papel

Contém spoilers

Depois de assistir a todos os seis episódios da minissérie The Chair na Netflix, o final ainda pode estar deixando você com dúvidas. Se você precisa de clareza, aqui está uma análise de todos os principais momentos do final, incluindo as grandes decisões profissionais e pessoais da personagem principal, interpretada por Sandra Oh.

A nova minissérie original da Netflix se passa na Universidade Pembroke, onde a Dra. Ji-Yoon Kim (Sandra Oh) foi nomeada a diretora do departamento de inglês. No entanto, sua ascensão à cobiçada posição está atolada no escândalo de um colega e no declínio do departamento.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no encerramento de The Chair (via Netflix Life).

Final explicado

A minissérie começa com Ji-Yoon de Sandra Oh assumindo o cargo de diretora do departamento de inglês da Universidade Pembroke. Ela herda a posição de seu amigo e colega, Bill, que está um caco desde que sua esposa morreu, um ano antes.

Com o departamento de inglês à beira do desastre, o novo papel de Ji-Yoon é uma batalha difícil. É quase como se a universidade a tivesse nomeado para colocar a culpa nela no caso de seu colapso.

Na esteira do escândalo de Bill envolvendo uma saudação nazista, Ji-Yoon pressiona seu amigo a se desculpar com os alunos que pediram sua renúncia, mas seu fórum público só piora as coisas para ele, para Ji-Yoon e todo o departamento de inglês.

Depois que Ji-Yoon arrisca sua reputação e se vê publicamente criticada por colocar uma “ordem de silêncio” no assistente de ensino de Bill, três dos professores de inglês titulares dão um golpe e destituem Ji-Yoon do cargo de diretora. Joan (Holland Taylor) finalmente toma seu lugar.

Mesmo que a amizade e o relacionamento de Ji-Yoon e Bill alcancem uma série de altos e baixos ao longo dos seis episódios de The Chair, os fãs não poderiam deixar de desejar que a dupla pudesse encontrar a felicidade juntos em meio ao caos universitário.

Apesar dos erros de Bill, vemos um lado mais leve do problemático autor e professor quando ele se conecta com a jovem filha de Ji-Yoon, JuJu (interpretada por Everly Carganilla). Bill também ajuda a mostrar a Ji-Yoon que ela merece priorizar sua vida doméstica mais do que sua vida profissional.

Embora esteja em aberto, Ji-Yoon e Bill conseguem reparar seu relacionamento fraturado na sequência de demissões, acordos rejeitados, golpes de cargo e todas as outras loucuras que se seguiram.

Embora eles não tenham fugido juntos como Bill sugeriu, a dupla parece mais próxima do que nunca, compartilhando piadas na cena final da minissérie.

No Brasil, The Chair está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.