The Chair: Explicamos o final da série com Sandra Oh

Produção da Netflix traz a ex-atriz de Grey's Anatomy em um novo papel

Publicado em 20/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Depois de assistir a todos os seis episódios da minissérie The Chair na Netflix, o final ainda pode estar deixando você com dúvidas. Se você precisa de clareza, aqui está uma análise de todos os principais momentos do final, incluindo as grandes decisões profissionais e pessoais da personagem principal, interpretada por Sandra Oh.

A nova minissérie original da Netflix se passa na Universidade Pembroke, onde a Dra. Ji-Yoon Kim (Sandra Oh) foi nomeada a diretora do departamento de inglês. No entanto, sua ascensão à cobiçada posição está atolada no escândalo de um colega e no declínio do departamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem mais delongas, continue lendo para conferir o que acontece no encerramento de The Chair (via Netflix Life).

Final explicado

A minissérie começa com Ji-Yoon de Sandra Oh assumindo o cargo de diretora do departamento de inglês da Universidade Pembroke. Ela herda a posição de seu amigo e colega, Bill, que está um caco desde que sua esposa morreu, um ano antes.

Com o departamento de inglês à beira do desastre, o novo papel de Ji-Yoon é uma batalha difícil. É quase como se a universidade a tivesse nomeado para colocar a culpa nela no caso de seu colapso.

Na esteira do escândalo de Bill envolvendo uma saudação nazista, Ji-Yoon pressiona seu amigo a se desculpar com os alunos que pediram sua renúncia, mas seu fórum público só piora as coisas para ele, para Ji-Yoon e todo o departamento de inglês.

Depois que Ji-Yoon arrisca sua reputação e se vê publicamente criticada por colocar uma “ordem de silêncio” no assistente de ensino de Bill, três dos professores de inglês titulares dão um golpe e destituem Ji-Yoon do cargo de diretora. Joan (Holland Taylor) finalmente toma seu lugar.

Mesmo que a amizade e o relacionamento de Ji-Yoon e Bill alcancem uma série de altos e baixos ao longo dos seis episódios de The Chair, os fãs não poderiam deixar de desejar que a dupla pudesse encontrar a felicidade juntos em meio ao caos universitário.

Apesar dos erros de Bill, vemos um lado mais leve do problemático autor e professor quando ele se conecta com a jovem filha de Ji-Yoon, JuJu (interpretada por Everly Carganilla). Bill também ajuda a mostrar a Ji-Yoon que ela merece priorizar sua vida doméstica mais do que sua vida profissional.

Embora esteja em aberto, Ji-Yoon e Bill conseguem reparar seu relacionamento fraturado na sequência de demissões, acordos rejeitados, golpes de cargo e todas as outras loucuras que se seguiram.

Embora eles não tenham fugido juntos como Bill sugeriu, a dupla parece mais próxima do que nunca, compartilhando piadas na cena final da minissérie.

No Brasil, The Chair está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio