Fim dramático

The Vampire Diaries: Criadores enfim explicam escolha para final de Damon

Criadores da série mudaram de ideia várias vezes sobre o desfecho

The Vampire Diaries teve de alterar alguns planos ao longo dos anos e uma dessas mudanças diz respeito ao final da série, especificamente ligado a Damon Salvatore.

Julie Plec e o roteirista Brett Matthews falaram sobre o final da série à EW e como definiram que matariam Damon Salvatore.

“Ficamos indo e voltando na sala dos roteiristas durante toda a temporada”, disse Plec. “Finalmente chegamos ao seguinte: vamos matar Damon. Essa é a coisa certa a fazer. Ele é quem tem a consequência a pagar. Stefan era um personagem moralmente mais forte”.

Matthews acrescentou: “Damon é uma escolha bastante óbvia”. Ele disse que os produtores apaixonaram-se pela ideia de Damon obrigar Stefan (Paul Wesley) a deixá-lo morrer.

Mas quando o produtor executivo Kevin Williamson propôs que Stefan morresse, eles começaram a repensar seu plano.

“Parecia que morrer por Stefan o libertou de muito peso, enquanto parecia que viver por Damon o libertou para ir e ser o homem que sempre deveria ser”, disse Plec.

Mudança de planos

Originalmente, ambos os irmãos Salvatore morreriam no final original de The Vampire Diaries concebido por Plec e Williamson. Isso, é claro, acabou mudando.

“Os meninos se sacrificariam para salvar Elena para que Elena pudesse ir e ter uma vida e ser humana e viver”, disse Julie Plec. “Para salvá-la, eles morreriam juntos, e esse sempre foi o lance.

“E então, quando Nina Dobrev foi embora, parecia que o show não poderia ser tanto sobre como proteger a felicidade de Elena, embora isso seja importante para nós, mas nós queremos proteger a felicidade dos irmãos, queremos que eles tirem algo disso. Então mudou para: Não podemos matar os dois por ela, porque parece que ninguém conseguiu o que queria. Vamos encontrar uma maneira diferente de dar a um desses irmãos a felicidade de que precisam e ao outro irmão o fechamento de que precisam”.

The Vampire Diaries pode ser assistida no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.