Mudança

Vikings: O momento em que Ragnar deixa de ser um verdadeiro viking

O marcante personagem mudou muito ao longo das temporadas da série

Durante as primeiras quatro temporadas de Vikings, os telespectadores viram a ascensão e queda de Ragnar Lothbrok, incluindo o momento em que ele deixou de ser um verdadeiro viking, conforme explicado sutilmente por seu irmão, Rollo.

Na quarta temporada de Vikings, há uma cena em que Gisla e Rollo estão conversando em sua sala sobre negócios familiares, terras e muito mais.

Gisla começa a falar mal do Conde Odo e diz que ele pode morrer em batalha, esfaqueado por alguém desconhecido, com Rollo se intrometendo e dizendo que apenas um covarde mata um homem com uma facada nas costas e que esse não é o jeito dos vikings, ao que Gisla responde que ele não é mais um viking.

Seguindo essa linha de pensamento, Ragnar também deixou de ser um viking quando matou seus homens enquanto eles dormiam, pois os traiu e literalmente esfaqueou alguns deles pelas costas (via Screen Rant).

Claro, isso também significaria que Ivar também deixou de ser um viking, o que é irônico para o homem que passou a vida querendo ser o maior viking de todos os tempos. Ragnar morreu alguns episódios depois, após ser capturado e torturado pelo Rei Aelle, que o jogou em uma cova de cobras e o deixou para morrer.

Ragnar, então, não era mais um viking quando morreu, embora sempre seja lembrado como tal.

Mais sobre Vikings

Vikings é uma série histórica de drama criada e escrita por Michael Hirst para o canal History, uma rede canadense.

Vikings é inspirada nas sagas de Ragnar Lothbrok, um viking que é um dos mais conhecidos heróis nórdicos e notório como o flagelo da Inglaterra anglo-saxônica e da Frância Ocidental.

O seriado retrata Ragnar como um fazendeiro que alcançou a fama invadindo a Inglaterra e eventualmente se tornou um rei escandinavo, com o apoio de sua família e outros guerreiros. Nas temporadas posteriores, a série segue as aventuras de seus filhos na Inglaterra, Escandinávia, Rússia de Quieve, Mediterrâneo e América do Norte.

No Brasil, Vikings está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.