Pesquisa

Vikings perde título de melhor série medieval na Netflix

Uma enquete mostra que popular seriado está atrás de outra atração da plataforma

Em 2013, o History apresentou ao mundo a série histórica de fantasia Vikings. Dois anos depois, a Netflix estreou The Last Kingdom, uma série de ficção histórica baseada nos livros de Bernard Cornwell, que é considerada a melhor atração medieval do serviço.

Passadas aproximadamente na mesma era do primeiro milênio, ambas as séries têm encantado os fãs com heróis empunhando espadas e drama e batalhas de alta intensidade. Agora, os fãs no Reddit colocaram as duas séries uma contra a outra no duelo final: qual é o melhor seriado no geral?

Sabemos que as comunidades de fãs podem ser bastante intensas no apoio a seus programas e filmes favoritos. A rivalidade entre Star Wars e Star Trek já dura décadas.

Os fãs da Marvel e da DC deixaram de debater qual empresa tem os melhores quadrinhos para qual está criando o melhor mundo cinematográfico.

No entanto, os participantes da pesquisa do Reddit mantiveram seus comentários razoavelmente controlados, mesmo quando uma série obteve significativamente mais votos do que a outra.

Vikings derrotada em enquete

Na enquete criada por um usuário do Reddit, The Last Kingdom conquistou a vitória com 220 votos. Apesar de ser a mais votada, a série da Netflix teve apenas alguns comentários a seu favor.

Um internauta expressou apoio para The Last Kingdom, mas temeu que a série “tenha começado a cometer os mesmos erros de Vikings e eu não poderia ficar mais desapontado”.

Outro fã votou em The Last Kingdom, mas originalmente preferia Vikings até a saída do ator principal Travis Fimmel após a quarta temporada.

Com apenas 116 votos, Vikings perdeu a enquete, mas recebeu muito mais apoio na seção de comentários.

Os fãs elogiaram a escrita e as atuações da série, com um usuário chamando as primeiras quatro temporadas da série de “mágicas”. Outros declararam o seriado “incrível” e “em outro nível”.

Infelizmente para Vikings, a série terminou sua exibição em dezembro de 2020 após seis temporadas, então não há episódios futuros para ajudá-la a reivindicar o primeiro lugar em uma pesquisa futura.

Vikings, no entanto, tem um derivado em desenvolvimento intitulado Vikings: Valhalla, que a Netflix produzirá. Talvez o derivado consiga enfrentar The Last Kingdom, que a Netflix renovou para uma quinta temporada.

No Brasil, Vikings e The Last Kingdom estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.