Explicação

What If?: Onde retorno de T'Challa está na linha do tempo da Marvel

Ao contrário do primeiro episódio, história alternativa do Pantera Negra não tem período bem definido

Alerta de spoilers

O segundo episódio de What If? (E Se?) imagina a história de Yondu sequestrando T’Challa, o herdeiro do trono de Wakanda, no lugar de Peter Quill. Sem deixar a linha do tempo clara, o capítulo na Marvel começa no final da década de 1980 e depois vem para os anos 2000 no MCU.

A linha do tempo é a mesma de Guardiões da Galáxia. No filme da linha principal do MCU, Peter Quill é levado por Yondu, o que o transforma no Senhor das Estrelas.

Da mesma forma, T’Challa é levado, mas tem um destino diferente. O herdeiro de Wakanda, que vira o Pantera Negra no MCU, se torna um símbolo de virtude, até mesmo mudando Thanos.

Os eventos no presente se passam em 2008. Essa é outra diferença na história, já que Guardiões da Galáxia pula para 2014.

Além de conseguir a Joia do Poder em 2008, T’Challa parece também retornar a Wakanda no mesmo ano. Como se trata de uma linha alternativa na Marvel, essas alterações em períodos podem continuar sendo vistas no Disney+.

What If? (E Se?) está no Disney+

A primeira série animada do Disney+ entra no MCU de uma forma orgânica. What If? (E Se?) revela as diferentes linhas do tempo alternativas da Marvel após os eventos de Loki. 

O seriado do Disney+ do Deus da Trapaça criou o multiverso. Com isso, a animação explora o que acontece nessas outras realidades. 

What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers? 

A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra. 

What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas. 

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.