Representatividade

What If? pode ter revelado que mais um personagem da Marvel é queer

Icônico personagem do MCU pode ter sexualidade revelada na série do Disney+

Alerta de spoilers

What If?, a série animada da Marvel no Disney+, pode ter revelado que o agente Coulson é queer. O terceiro episódio do seriado deu alguns indícios disso.

Em 2012, no primeiro filme dos Vingadores, uma das piadas do filme era sobre Coulson ser obcecado pelo Capitão América e em determinado ponto ele chega a dizer:

“Eu te observei enquanto você dormia. Quero dizer, estava presente enquanto você estava inconsciente por causa do gelo”.

Essa obsessão passou a ser voltada para o Thor em What If?. Quando Coulson vê o asgardiano pela primeira vez, ele elogia o “lindo cabelo” do deus do trovão. Posteriormente ele ainda diz para Nick Fury: “Senhor, ele é lindo”.

Agente Coulson pode ser bissexual

Mais evidências aparecem com o passar do episódio. Quando ele está diante do cadáver de Thor, algumas cenas depois, o agente Coulson diz: “Mesmo enquanto apodrece, ele cheira a lavanda”.

Clark Gregg, que interpretou o personagem nos filmes e séries da Marvel, e também dublou Coulson em What If?, falou sobre esse “crush” do agente da SHIELD no membro dos Vingadores.

“Eu me lembro quando eu estava interrogando Thor pela primeira vez, acho que eles finalmente me disseram para parar. Definitivamente, havia alguma improvisação eu estava dizendo, ‘Quem é você? De onde você é, seu lindo deus lutador viking da WWF?’ É difícil não fazer isso”.

Em todo caso, não foi confirmada a sexualidade do agente Coulson. Pode ser que ele seja bissexual, ou pansexual, ou simplesmente sabe reconhecer a beleza em outros homens.

Os novos episódios de What If? chegam às quartas no Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.