Chama atenção

What If?: Revelado por que Chris Evans não volta como Steve Rogers no MCU

Ator foi o Capitão da América nos filmes da Marvel, mas não retorna como a voz do personagem em série do Disney+

O primeiro episódio de What If? (E Se?) no Disney+ conta uma história alternativa do Capitão América na Marvel. Mas, nela, Chris Evans não volta como Steve Rogers no MCU por conta de conflito de agenda.

Sem spoilers, o primeiro capítulo parte da premissa, “E se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers?”. Assim como a personagem tem papel importante na história original, o Capitão América do universo principal também continua na trama.

Mas, assinantes do Disney+ notaram que Steve Rogers não tinha a voz de Chris Evans. O experiente dublador Josh Keaton, que já trabalhou em O Espetacular Homem-Aranha, teve o papel.

“Todos são talentosos e tem muitas coisas acontecendo. Sabíamos que seria impossível conseguir todos (atores originais do MCU), mas conseguimos muitos, o que é ótimo. Sim, seria ótimo ter todo mundo, mas temos que lidar com o que todo mundo lida. E se alguém é muito ocupado, a pessoa não consegue fazer”, explicou o diretor Bryan Andrews ao Uproxx sobre os conflitos de agenda.

O que ajuda no caso de What If? é que a história se passa em uma realidade alternativa. Então, não é uma obrigação as vozes originais voltarem, como o caso de Chris Evans.

No capítulo, os fãs da Marvel também têm alguns retornos, apesar da ausência. Hayley Atwell volta como Peggy Carter e Sebastian Stan dá a voz para Bucky Barnes, que vira o Soldado Invernal no universo principal do MCU.

What If? (E Se?) está no Disney+

A primeira série animada do Disney+ entra no MCU de uma forma orgânica. What If? (E Se?) revela as diferentes linhas do tempo alternativas da Marvel após os eventos de Loki. 

O seriado do Disney+ do Deus da Trapaça criou o multiverso. Com isso, a animação explora o que acontece nessas outras realidades. 

What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers? 

A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra. 

What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas. 

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.