No Top 10

A bizarra série de comédia que todo mundo está vendo na Netflix

A produção norueguesa Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes faz muito sucesso

Um dos principais trunfos da Netflix é o fato da plataforma disponibilizar aos assinantes filmes e séries do mundo todo. Recentemente, uma produção nórdica que mistura comédia e terror conquistou inúmeros fãs na plataforma. Trata-se de Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes, série que já figura no Top 10 de diversos países.

O lançamento também representa um passo importante na relação crescente da Netflix com os países nórdicos. A plataforma abriu seu primeiro escritório na Escandinávia em 2020, e já lançou as populares séries Ragnarok e Katla.

Mas afinal de contas, por que Post Mortem está fazendo tanto sucesso na Netflix? O tom divertido da série e sua abordagem leve de assuntos importantes podem explicar a popularidade.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e popularidade de Post Mortem na Netflix.

A trama de Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes

Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes é uma série norueguesa de 6 episódios, que mistura comédia e terror em uma trama criativa e divertida.

A trama de Post Mortem começa quando a protagonista Live Hallangen é declarada morta. Horas depois, ainda na mesa de autópsia, a jovem acorda e sente uma repentina sede de sangue.

Enquanto isso, seu irmão Odd tenta manter a funerária administrada pela família na ativa, mesmo com grandes problemas financeiros.

O principal problema da funerária é o fato de quase ninguém morrer na pequena cidade de Skarnes, o que causa um grande prejuízo para a família.

Com seu desejo por sangue cada vez mais intenso, Live percebe que sua sede sanguinária pode resolver o problema do irmão.

A protagonista aprende a lidar com sua nova natureza obscura, e tem que decidir se está disposta a sacrificar a vida dos outros para garantir sua própria sobrevivência e a continuação dos negócios da família.

O elenco de Post Mortem

Em Post Mortem: Ninguém morre em Skarnes, Kathrine Thorborg Johansen interpreta a protagonista Live Hallangen. A transformação da personagem em vampira agita a rotina da pacata cidade norueguesa de Skarnes. A atriz é conhecida pelo filme The Quake, que acompanha a história de um terrível terremoto.

Elias Holmsen Sørensen é Odd, o irmão de Live. O personagem tenta manter a calma enquanto os negócios da família vão por água abaixo. No entanto, com a volta de Live dos mortos, Odd encontra uma nova maneira de reavivar a funerária.

Kim Fairchild interpreta Judith. A personagem integra a dupla de policiais que descobre inicialmente o corpo de Live. Judith fica completamente chocada ao descobrir que a suposta vítima de um assassinato volta à vida.

André Sørum é Reinert, o outro policial que encontra o cadáver de Live. Novo na polícia, Reinert faz de tudo para não perder a cabeça na estranha investigação. Tendo conhecido Live no ensino médio, o agente conta com uma motivação pessoal para resolver o caso.

Sara Khorami é Rose, a esposa de Odd. A personagem deixa a situação da família ainda mais difícil quando revela estar grávida.

Øystein Røger interpreta o Dr. Sverre. O personagem é descrito como “um médico que entra de cabeça no mundo sobrenatural após aceitar ajudar Live”.

O elenco de Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes é completado por Terje Strømdahl como Arvid, o pai de Live e Odd.

O patriarca da família deixa a funerária nas mãos do filho Odd, com uma enorme quantidade de dívidas a serem pagas. Além disso, Arvid pode saber mais sobre a bizarra condição de Live do que deseja contar.

Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.