Sem spoilers

A Missa da Meia-Noite tem ligação secreta com série da Netflix

Produção de Mike Flanagan se conecta com A Maldição da Residência Hill

A Missa da Meia-Noite é o mais novo sucesso de terror da Netflix. A série estreou na plataforma no final de setembro, e não demorou para figurar entre as produções mais assistidas do streaming. O projeto é uma criação de Mike Flanagan, da franquia A Maldição. O que muitos fãs não perceberam é que a nova série conta com uma ligação secreta com A Maldição da Residência Hill.

Missa da Meia-noite conta a história da Ilha Crockett, uma pequena comunidade de ilha isolada, cujas divisões existentes são ampliadas pelo retorno de um jovem que caiu em desgraça (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater).

“De tão pacata, esta pequena ilha isolada parece estar morta. Os moradores da Ilha Crockett testemunham eventos milagrosos e presságios assustadores após a chegada de um padre misterioso e carismático”, afirma a sinopse da Netflix.

O site Express.UK revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a conexão secreta entre A Missa da Meia-Noite e A Maldição da Residência Hill; confira abaixo.

A ligação de A Missa da Meia-Noite e A Maldição da Residência Hill

Embora a trama de A Missa da Meia-Noite seja uma novidade para muitos fãs de terror, o showrunner Mike Flanagan já cultiva a ideia da série há um bom tempo.

Na verdade, existe um easter egg da série em um dos primeiros projetos do diretor: o filme slasher Hush – A Morte Ouve (disponível na Netflix).

O longa acompanha a história de uma escritora surda que decide escrever seu novo livro em uma pacata casa de campo. Na trama do filme, o maior best-seller da autora era chamado “Midnight Mass” (A Missa da Meia-Noite).

A referência apareceu novamente em 2017, na adaptação cinematográfica de Jogo Perigoso, livro de Stephen King.

No thriller psicológico, a protagonista Jessie tenta espantar um cachorro faminto usando uma cópia do livro A Missa da Meia-Noite.

Em uma entrevista, o diretor afirmou também que gostaria de ter usado o livro em uma cena de A Maldição da Residência Hill, mas que isso acabou não acontecendo. As cópias do livro sumiram misteriosamente durante o transporte para as gravações da série, em Atlanta.

Durante os últimos anos, Mike Flanagan lutou com unhas e dentes para garantir a produção de A Missa da Meia-Noite.

“Cheguei a achar que nunca conseguiria produzir esse projeto. Não sei quanto tempo aguentaria ficar sem escrevê-lo”, comentou o showrunner.

Mike Flanagan vive há vários anos uma vida de sobriedade, e revelou também que suas experiências influenciaram o enredo de A Missa da Meia-Noite.

“É uma coisa muito natural que costuma acontecer. Se você escreve qualquer coisa que chega perto de uma questão pessoal, acaba vomitando suas experiências no projeto. Isso aconteceu comigo em A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, e agora se repete em A Missa da Meia-Noite. Mas essa é uma história que eu sempre quis contar”, afirmou Flanagan.

A Missa da Meia-Noite está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.