Polêmica

Após entrar em série do Globoplay, Rafa Kalimann pode ser cortada

Ex-BBB não possui DRT e Sindicato avalia se ela poderá atuar

Depois de apresentar Casa Kalimann, Rafa Kalimann vai estrelar a nova série do Globoplay, Rensga Hits!, mas há um problema: ela não possui DRT, registro profissional de atores e atrizes. O Sindicato dos Artistas está de olho nisso.

Conforme O Dia, o presidente do sindicato, Hugo Gross, disse que a ex-BBB não possui DRT e tampouco solicitou autorização para atuar na produção da Globo.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, disse Gross.

Rafa Kalimann pode ser cortada da série

O presidente do Sindicato dos Artistas ainda disse o porquê da importância do DRT para a profissão como um todo.

“Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator. Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”.

Rafa Kalimann está prestes a iniciar a produção de Renga Hits!, cujas gravações começam na semana final de setembro.

Trata-se de uma série original Globoplay em coprodução com a Glaz Entretenimento. Caso ela seja proibida pelo Sindicato de atuar, é possível que seja cortada do programa.

Ainda não há data de estreia para Rensga Hits! no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.