Produções aclamadas

As séries do Emmy 2021 para assistir na Netflix

The Crown, O Gambito da Rainha e Bridgerton lideram as indicações

Provando mais uma vez sua importância na indústria do entretenimento, a Netflix tem tudo para arrasar na festa do Emmy 2021, que acontece em 19 de setembro. Com 129 indicações, a plataforma ficou atrás apenas da HBO – e HBO Max – que contou com 130 lembranças nas categorias principais e técnicas.

Entre as séries da Netflix, a mais celebrada pelos integrantes da Academia da Televisão é The Crown. A produção sobre a trajetória da Rainha Elizabeth II e da Família Real Britânica faturou 24 indicações.

Vale lembrar que a premiação do Emmy é dividida entre as categorias técnicas e principais. Os vencedores das primeiras já foram divulgados, e a plataforma levou para a casa diversas estatuetas.

Veja abaixo as principais séries da Netflix que concorrem às categorias principais do Emmy 2021 – para maratonar antes da premiação.

The Crown – 24 Indicações

The Crown é uma das séries mais populares da Netflix, e foca na trajetória da Rainha Elizabeth II e da Família Real Britânica desde a coroação da Monarca até eventos do final do século XX. A temporada mais recente da série conquistou uma quantidade ainda maior de fãs ao introduzir duas mulheres extremamente importantes para a história da Inglaterra: Princesa Diana e Margaret Thatcher.

Nas categorias principais, The Crown concorre em Melhor Série Dramática, Ator (Josh O’Connor), Atriz (Olivia Colman e Emma Corrin), Ator Coadjuvante (Tobias Menzies), Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson, Helena Bonham Carter, Emerald Fennell), Roteiro (Peter Morgan) e Direção (Benjamin Caron e Jessica Hobbs).

O Gambito da Rainha – 18 Indicações

O Gambito da Rainha foi o drama da Netflix mais bem avaliado no IMDB em 2020, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato. Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas.

Nos principais prêmios do Emmy 2021, a série conta com 6 indicações: Melhor Minissérie, Atriz em Minissérie (Anya Taylor-Joy), Roteiro em Minissérie (Scott Frank), Direção em Minissérie (Scott Frank), Atriz Coadjuvante em Minissérie (Moses Ingram) e Ator Coadjuvante em Minissérie (Thomas Brodie-Sangster).

Bridgerton – 12 Indicações

Bridgerton se tornou em 2021 a série mais assistida da história da Netflix. A série acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. A primeira temporada da série foca principalmente na primogênita Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.

No Emmy 2021, a série conta com 3 indicações às categorias principais (as outras 9 foram em categorias técnicas): Direção em Série Dramática (Julie Anne Robinson), Melhor Ator (Regé-Jean Page) e Melhor Série Dramática.

O Método Kominsky – 6 Indicações

Em O Método Kominsky, Michael Douglas interpreta um ator decadente que atualmente só ganha dinheiro dando aulas de atuação, colocando em foco sua amizade com o personagem de Alan Arkin. O projeto é uma produção de Chuck Lorre, conhecido por programas como Two and a Half Men e The Big Bang Theory. A terceira e última temporada da série estreou na Netflix em 2021.

O Método Kominsky conta com 3 indicações às categorias principais do Emmy: Melhor Ator em Série de Comédia (Michael Douglas), Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Paul Reiser) e Melhor Série de Comédia.

Outras séries da Netflix no Emmy 2021

Diversas outras séries da Netflix contam com indicações às categorias principais do Emmy 2021, embora com números menores.

Cobra Kai e Emily em Paris estão entre as indicadas ao prêmio de Melhor Série de Comédia. Mandou Bem!, apresentado por Nicole Byer, concorre entre os Melhores Programas de Competição.

Ewan McGregor também concorre na categoria de Melhor Ator em Minissérie, por sua performance como o estilista Halston na produção homônima.

A celebração do Emmy 2021 acontece em 19 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.