Sucesso mundial

Ator brasileiro está na 3ª temporada de Sex Education

Lino Facioli também atua em Game of Thrones e filme nacional

A 3ª temporada de Sex Education estreou recentemente na Netflix, e não demorou para superar o desfecho de Lucifer e figurar na primeira posição do Top 10 da plataforma. Muitos fãs não perceberam, mas um ator brasileiro faz parte do elenco dos novos episódios. Trata-se de Lino Facioli, que conta também com outras performances em séries estrangeiras.

Em Sex Education, Lino Facioli vive Dex Thompson, o personagem que se torna o principal interesse amoroso de Vivienne, interpretada por Chinenye Ezeudu.

Na verdade, Facioli interpreta o personagem desde a 2ª temporada da série. Mesmo assim, muitos fãs brasileiros só descobriram agora sua verdadeira nacionalidade.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Lino Facioli em Sex Education e as outras performances do ator na TV.

Lino Facioli – Brasileiro em Sex Education

Lino Facioli é um ator brasileiro de 21 anos, conhecido principalmente por atuar em séries e filmes internacionais.

O ator nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, e se mudou para a Inglaterra na infância, aos 4 anos de idade. No Reino Unido, Facioli se interessou pelo mundo do entretenimento, e começou a estudar teatro.

Além de ter nascido no Brasil e morar na Inglaterra, Lino Facioli tem ascendência austríaca, portuguesa, italiana e alemã. Seu avô materno, Werner Robert Schmidek, nasceu em Viena e emigrou para o Brasil na década de 60.

Lino Facioli começou sua carreira em 2010, com um papel pequeno no filme O Pior Trabalho do Mundo, protagonizado por Jonah Hill e Russell Brand. No mesmo ano, o ator também participou do programa de esquetes The Armstrong & Miller Show.

Em 2011, Facioli passou a integrar o elenco de Game of Thrones, na performance mais famosa de sua carreira. O ator apareceu em várias temporadas da série da HBO como o Lord Robin Arryn (veja uma foto abaixo).

O personagem é o filho mimado da Lysa Arryn (Kate Dickie), e por direito de família governa a região do Vale, uma das mais importantes de Westeros.

Embora tenha passado a maior parte da vida na Inglaterra, o ator fala português fluentemente. Em 2010, Lino Facioli voltou ao Brasil para protagonizar o longa O Menino do Espelho, junto com Mateus Solano.

Em Sex Education, o ator brasileiro interpreta Dex Thompson, um jovem inteligente que trabalha em uma loja voltada para o público geek. O personagem também faz parte do grupo “Os Cabeças”, que participa de torneios de perguntas e respostas em nome do colégio Moordale.

A 3ª temporada de Sex Education, com Lino Facioli, já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.