Confusão

Ator da Marvel foi indicado ao Emmy 2021 em categoria errada

Don Cheadle deveria receber o prêmio por performance em Black Monday

Don Cheadle, o Máquina de Combate do MCU, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Convidado em Série Dramática por sua performance como James Rhodes em Falcão e o Soldado Invernal. O ator perdeu para Courtney B. Vance (de Lovecraft Country), mas fãs acreditam que o astro foi indicado à categoria errada. Na verdade, Cheadle deveria figurar entre os concorrentes de Melhor Ator em Série de Comédia, por sua performance em Black Monday.

A premiação de Melhor Ator Convidado em Série Dramática é realizada junto com as das categorias técnicas do Emmy, e aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro.

Segundo fãs e especialistas, embora arrase como o Máquina de Combate, a participação de Don Cheadle em Falcão e o Soldado Invernal foi pequena demais – e sem importância alguma – para garantir a indicação.

Por outro lado, Cheadle deveria ter sido indicado para a principal categoria entre os atores de comédia, já que fez um trabalho excelente como o trambiqueiro Maurice Monroe em Black Monday.

Don Cheadle no Emmy 2021

Em Falcão e o Soldado Invernal, uma das séries do MCU produzida pela Disney+ em 2021, Don Cheadle faz uma participação de apenas 93 segundos como o Máquina de Combate.

O personagem aparece no primeiro episódio da série, e não participou de nenhuma cena de grande importância.

Don Cheadle se surpreendeu com a indicação à categoria de Melhor Ator Convidado em Série Dramática. O ator falou sobre o assunto em uma entrevista recente ao programa de Jimmy Fallon.

“É como se eu fosse um suco de laranja concentrado. Você só coloca uma colher de chá na água e mistura tudo. E aí aparece o Cheadle!”, brincou o ator.

Uma boa parte dos fãs do astro acredita que Don Cheadle foi esnobado na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia, dada sua excelente performance na série Black Monday.

No Emmy 2021, a categoria em questão conta com Anthony Anderson (Black-ish), Michael Douglas (O Método Kominsky), William H. Macy (Shameless), Kenan Thompson (Kenan) e Jason Sudeikis (Ted Lasso).

Provavelmente, quem vai ganhar o prêmio é Jason Sudeikis. Afinal de contas, tudo indica que a série Ted Lasso vai arrematar todos os prêmios principais das categorias de comédia.

Don Cheadle já foi indicado ao Emmy de Melhor Ator de Comédia duas vezes, ambas por sua performance em Black Monday. No entanto, ainda não levou o troféu para casa.

Em 2019, o ator perdeu para Bill Hader (Barry), e em 2020, para Eugene Levy (Schitt’s Creek).

A performance de Cheadle como Maurice Monroe em Black Monday é uma das mais elogiadas da carreira do ator.

Para quem não conhece, Black Monday é uma série de comédia produzida pela emissora Showtime. Sua trama acompanha um grupo de funcionários de uma firma de apostas de Wall Street, antes, durante e depois da queda da Bolsa de Valores em 1987. Em 2021, a série exibiu sua 3ª temporada.

Nas redes sociais, fãs afirmaram que Don Cheadle deveria ter sido indicado ao Emmy 2021 em outra categoria, já que essa pode ser sua última chance de garantir o prêmio por Black Monday.

“Don Cheadle é um ótimo ator, e com certeza merece um Emmy por Black Monday. Eles já o indicaram duas vezes, mas nunca deram o prêmio”, comentou um fã no Twitter.

A premiação das categorias principais do Emmy 2021 acontece em 19 de setembro.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel com Don Cheadle.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.