Atriz de Cobra Kai não conhecia Karatê Kid e precisou aprender a lutar

Mary Mouser interpreta Samantha LaRusso na série da Netflix

Publicado em 28/09/2021 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Cobra Kai, Mary Mouser interpreta Samantha LaRusso, a filha do famoso Daniel-san. O que muitos fãs não sabem é que, antes de integrar o elenco da série da Netflix, a atriz nunca havia assistido aos filmes de Karatê Kid. Para conseguir o papel, Mouser precisou literalmente suar e provar suas habilidades de luta e atuação, de acordo com o site TheThings.

As cenas de luta estão no centro da trama de Cobra Kai, afinal de contas, a série é uma continuação de Karatê Kid. No derivado, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis na franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O site TheThings revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a preparação de Mary Mouser para interpretar a filha de Daniel em Cobra Kai; veja abaixo.

Mary Mouser em Cobra Kai – Processo complicado

Mary Mouser começou sua carreira de atriz ainda pequena, e por isso, é bastante familiarizada com o processo de audições e testes para papéis.

A atriz atuou em projetos importantes na infância, como Tarzan 2 e Frienemies, além de participações especiais em séries como CSI.

Mesmo assim, Mouser precisou passar por um processo intenso e complicado de audições para garantir o papel de Samantha LaRusso em Cobra Kai. A atriz falou sobre o último estágio do processo em uma entrevista ao site Screen Rant.

“O último passo foi um teste de câmera, e foi nele que eu conheci o Ralph (Macchio, intérprete de Daniel LaRusso). Nós ensaiamos algumas falas, e foi tudo muito assustador e estressante, mas também muito divertido”, comentou a atriz.

Mary Mouser se interessou imediatamente pelo papel de Samantha LaRusso, mas enfrentou outro problema: o fato de nunca ter assistido a qualquer filme da franquia Karatê Kid.

A intenção da atriz era maratonar todos os filmes antes de sua audição, para entender realmente o mundo da franquia. No entanto, ela não teve tempo suficiente, e acabou indo para o teste sem ver qualquer um dos longas.

Depois de passar nos primeiros estágios dos testes, a atriz tomou a decisão de não assistir aos filmes para não “azarar” o processo. Após conseguir o papel, Mouser finalmente fez a aguardada maratona de Karatê Kid.

Outra dificuldade enfrentada pela atriz foi o treinamento das cenas de luta. Mary Mouser se esforçou muito para aprender os golpes, já que não sabia nada de karatê.

“Eu realmente não conhecia nada sobre o karatê. Mas foi muito divertido aprender. Não tive uma rotina de treinamentos tão pesada como a de alguns colegas, mas mesmo assim, precisei me esforçar muito”, comentou Mouser.

Segundo a atriz, a parte mais difícil de seu treinamento foi aprender o golpe “Chute Tornado”. Mouser se frustrou por não conseguir dominar a técnica.

“Por algum motivo, meu corpo simplesmente não conseguia dar o ‘Chute Tornado’. Eu fiz tudo errado por pelo menos umas 20 tomadas. Tive que sair do estúdio para chorar de tanta frustração. Mas o coordenador de cenas de ação disse: ‘Olha, você consegue. Estamos todos aqui para ajudá-la, quanto tempo você precisar’. E surpreendentemente, consegui na tomada seguinte”, revelou a atriz.

Mary Mouser retorna na 4ª temporada de Cobra Kai, que estreia em 31 de dezembro na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio