Treinamento pesado

Atriz de Cobra Kai não conhecia Karatê Kid e precisou aprender a lutar

Mary Mouser interpreta Samantha LaRusso na série da Netflix

Em Cobra Kai, Mary Mouser interpreta Samantha LaRusso, a filha do famoso Daniel-san. O que muitos fãs não sabem é que, antes de integrar o elenco da série da Netflix, a atriz nunca havia assistido aos filmes de Karatê Kid. Para conseguir o papel, Mouser precisou literalmente suar e provar suas habilidades de luta e atuação, de acordo com o site TheThings.

As cenas de luta estão no centro da trama de Cobra Kai, afinal de contas, a série é uma continuação de Karatê Kid. No derivado, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis na franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O site TheThings revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a preparação de Mary Mouser para interpretar a filha de Daniel em Cobra Kai; veja abaixo.

Mary Mouser em Cobra Kai – Processo complicado

Mary Mouser começou sua carreira de atriz ainda pequena, e por isso, é bastante familiarizada com o processo de audições e testes para papéis.

A atriz atuou em projetos importantes na infância, como Tarzan 2 e Frienemies, além de participações especiais em séries como CSI.

Mesmo assim, Mouser precisou passar por um processo intenso e complicado de audições para garantir o papel de Samantha LaRusso em Cobra Kai. A atriz falou sobre o último estágio do processo em uma entrevista ao site Screen Rant.

“O último passo foi um teste de câmera, e foi nele que eu conheci o Ralph (Macchio, intérprete de Daniel LaRusso). Nós ensaiamos algumas falas, e foi tudo muito assustador e estressante, mas também muito divertido”, comentou a atriz.

Mary Mouser se interessou imediatamente pelo papel de Samantha LaRusso, mas enfrentou outro problema: o fato de nunca ter assistido a qualquer filme da franquia Karatê Kid.

A intenção da atriz era maratonar todos os filmes antes de sua audição, para entender realmente o mundo da franquia. No entanto, ela não teve tempo suficiente, e acabou indo para o teste sem ver qualquer um dos longas.

Depois de passar nos primeiros estágios dos testes, a atriz tomou a decisão de não assistir aos filmes para não “azarar” o processo. Após conseguir o papel, Mouser finalmente fez a aguardada maratona de Karatê Kid.

Outra dificuldade enfrentada pela atriz foi o treinamento das cenas de luta. Mary Mouser se esforçou muito para aprender os golpes, já que não sabia nada de karatê.

“Eu realmente não conhecia nada sobre o karatê. Mas foi muito divertido aprender. Não tive uma rotina de treinamentos tão pesada como a de alguns colegas, mas mesmo assim, precisei me esforçar muito”, comentou Mouser.

Segundo a atriz, a parte mais difícil de seu treinamento foi aprender o golpe “Chute Tornado”. Mouser se frustrou por não conseguir dominar a técnica.

“Por algum motivo, meu corpo simplesmente não conseguia dar o ‘Chute Tornado’. Eu fiz tudo errado por pelo menos umas 20 tomadas. Tive que sair do estúdio para chorar de tanta frustração. Mas o coordenador de cenas de ação disse: ‘Olha, você consegue. Estamos todos aqui para ajudá-la, quanto tempo você precisar’. E surpreendentemente, consegui na tomada seguinte”, revelou a atriz.

Mary Mouser retorna na 4ª temporada de Cobra Kai, que estreia em 31 de dezembro na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.