Contém spoilers

Atriz de Maeve pode deixar Sex Education após 3ª temporada

Emma Mackey se considera velha demais para viver adolescente na Netflix

Em Sex Education, uma das personagens mais populares é Maeve, a jovem ousada interpretada por Emma Mackey. É até difícil imaginar a série britânica sem ela, mas rumores e declarações indicam que a estrela não fará parte do elenco da 4ª temporada. A própria atriz falou sobre o assunto em uma entrevista recente.

A 3ª temporada de Sex Education trouxe grandes reviravoltas para a história de Maeve, principalmente em seu relacionamento com Otis e com sua família.

Embora a Netflix ainda não tenha renovado Sex Education para seu 4º ano, tudo indica que a plataforma dará o sinal verde para a produção de mais episódios. Afinal de contas, a série é uma das mais populares do streaming.

Mostramos abaixo tudo que Emma Mackey falou sobre sua possível despedida de Sex Education; confira abaixo.

A saída de Emma Mackey em Sex Education

A trama da 3ª temporada de Sex Education oferece uma saída interessante para a personagem de Emma Mackey, oferecendo para a atriz a oportunidade de escolher entre retornar para uma 4ª temporada ou deixar o elenco de vez.

Na penúltima cena do 3º ano, Maeve revela para Otis que vai passar um tempo nos Estados Unidos. O protagonista pergunta a ela o status do relacionamento, e Maeve diz apenas que “teremos que ver isso quando eu voltar”.

Já no último momento da temporada, Maeve aparece em um ônibus que ultrapassa a placa de “Você está deixando Moordale. Volte Sempre”.

Ou seja, Sex Education deixa o caminho livre para uma despedida real de Maeve, embora ainda mantenha a esperança do retorno da personagem.

Quando Otis pergunta para Maeve se a despedida é um adeus, a personagem diz que é apenas um “até logo”.

Em uma entrevista ao site Hunger, Emma Mackey falou sobre o futuro de Maeve em Sex Education, e confirmou que pode não retornar como a personagem.

“É uma decisão muito complicada. Sex Education é uma série tão atual e popular, e seu elenco é fenomenal. Eu genuinamente me importo com todos eles, e fiz amigos para a vida toda na série. Foi como se nós crescêssemos juntos. Mas eu não posso ter 17 anos pelo resto da vida”, comentou a estrela.

Macky admite que a idade pode dificultar sua atuação como Maeve. Embora interprete uma estudante de ensino médio, a atriz franco-britânica tem 25 anos.

A atriz preferiu não revelar se volta ou não na 4ª temporada de Sex Education. Ao invés disso, optou por celebrar o impacto da personagem,

“Existe algo muito poderoso sobre ela. Só estou percebendo isso após um pouco de distância. Ela causou um grande impacto em muita gente”, comentou Mackey.

Para o futuro de sua carreira, Emma Mackey tem um grande sonho: tornar-se cineasta.

“Estou completamente seduzida pela ideia de escrever um filme, conceber uma história, participar de todos os estágios da produção, escolher uma equipe e tudo mais. Mas não sei se estou pronta para isso”, afirmou a atriz.

A 3ª temporada de Sex Education está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.